Segundo a deputada, o partido quer entrar em um consenso para colocar fim a disputa interna
Reprodução
A deputada estadual Janaina Riva
DA REDAÇÃO
A deputada estadual Janaina Riva afirmou que o advogado Francisco Faiad deve permanecer como presidente do Diretório do MDB em Cuiabá para apaziguar o conflito interno no partido.
Estamos pacificando pra que seja o estadual mesmo, uma composição mista que atenda todo mundo
Segundo a parlamentar, o grupo tem tentado chegar a um consenso na escolha da direção, mas ainda não há previsão de quando será definido. A escolha deve vir do Diretório Estadual.
“Estamos pacificando pra que seja o estadual mesmo, uma composição mista que atenda todo mundo. Faiad é uma das sugestões de consenso junto com o deputado Juca [do Guaraná], mas a tendência é ser o Faiad”, afirmou ao MidiaNews.
No ano passado as articulações sobre o comando do Diretório Municipal em Cuiabá geraram uma divisão dentro do partido devido à disputa entre o grupo da Janaina e o do deputado federal Emanuelzinho.
Ambos trocaram críticas na imprensa e a deputada afirmou que o parlamentar liderando o partido na Capital poderia ocasionar um esvaziamento na sigla.
Em novembro a deputada também acusou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, de atropelar o processo de eleições internas e tentar um “golpe” no diretório municipal para ajudar o filho.
Para evitar novos embates internos, o partido tem trabalhado em propostas que possam ser vantajosas para ambos os grupos e por isso o nome de Faiad voltou a ganhar força. As discussões sobre a eleição do diretório serão retomadas na próxima semana.