Ícone do site Guaranta News

Jiboia é capturada no Hospital Regional de Sorriso

Uma jiboia foi capturada, nesta manhã, perto da cozinha do Hospital Regional de Sorriso/MT. Já no Marco Zero, o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) resgatou uma serpente caninana, que estava dentro do banheiro.

“É um animal silvestre, como ela come roedores é cheia de bactérias e pode infeccionar, mas não tem peçonha. Sempre acionar o Corpo de Bombeiros para resgatar. Orientamos não manusear o animal, podendo causar um acidente secundário”, disse o sargento BM Vanderlei sobre o resgate da jiboia.

Já a caninana, apesar de ter fama de agressiva, não é peçonhenta. O coordenador do NIF, Reinaldo Nunes, informou que a cobra tem cerca de 1,5 metro de cumprimento. “Muitas pessoas acreditam que ela avança e ataca, mas é totalmente inofensiva. Ela tem comportamento agressivo, mas é uma forma de autodefesa. Ela simula um ataque a princípio para depois fugir, mas ela nunca chega a atacar. A intenção dela é simplesmente fugir”.

Nunes frisa que a orientação é nunca interagir com os animais silvestres, haja vista que alguns deles oferecem risco. “Sempre que se deparar com o animal, mantenha distância segura, e ligue para o Corpo de Bombeiros ou NIF”.

 

 

 

Por; Portal Sorriso

Sair da versão mobile