Ícone do site Guaranta News

Jovem cuiabano de 18 anos consegue bolsa parcial para estudar no exterior e cria vaquinha online para custear despesas

O estudante cuiabano Lucas Jackson, de 18 anos, conseguiu uma bolsa parcial para estudar na Academia de Liderança Latino-Americana (Lala), na Colômbia, e criou uma vaquinha online para cobrir as outras despesas.

Ao todo, o valor chega a custar 500 dólares, e a bolsa cobre apenas 100.

A taxa de aceitação aos estudantes costuma ser rigorosa e apenas 3% são aprovados. Lucas conseguiu o feito de estar nesta porcentagem.

“Vou ter a oportunidade de aprender sobre liderança e no fim entrar para todo o ecossistema que fornece diversas oportunidades, como estágios e a academia de liderança na Colômbia“, disse.

Essa vontade pelo ensino começou cedo na vida dele. Criado no Bairro Tijucal, Lucas enfrentou dificuldades financeiras em casa e em relações pessoais em alguns colégios. Com poucos amigos, ele passou a se dedicar ao xadrez durante o intervalo das aulas, ao gosto pelo inglês e pelo engajamento de participar da liderança estudantil.

De bagunceiro a nerd, Lucas cultiva o sonho de ampliar o conhecimento em universidades dos EUA, Canadá, França e Itália. Além disso, ele participa de curso online com alunos de relações internacionais de Harvard University.

“Eu me apaixonei pela ideia de estudar fora porque é basicamente como o ensino aqui deveria ser, é o que tentaram fazer. O novo ensino médio baseia-se muito na ideia dos alunos poderem eleger as extracurriculares que eles querem fazer, escolher as matérias que querem se aprofundar. É basicamente o que países europeus ou os americanos fazem, só que a outra parte da moeda é a entrada na faculdade”, contou.

 

Sair da versão mobile