Ícone do site Guaranta News

Jovem de 16 anos denuncia pastor e cunhado por estupro em SP: “Não aguentava mais”

Uma jovem de 16 anos pediu socorro à irmã, após alegar ter sido estuprada pelo cunhado e também pelo pastor da igreja que frequentou durante cinco anos.

A situação só foi revelada no último dia 10 de maio porque, segundo ela, “não aguentava mais”. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de Santos, no litoral de São Paulo.

A irmã da adolescente, Daniela Carriel, de 46 anos, que mora em Santos, conta que ao escutar os áudios da jovem, suspeitou que algo estava errado. Ela acionou a polícia para ir até a casa da jovem, em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Assim que a adolescente viu a viatura da Polícia Militar, começou a chorar. Questionada sobre o que estava acontecendo, a jovem contou aos policiais e ao Conselho Tutelar que estava sofrendo abuso sexual do marido da outra irmã (por parte de mãe) e do pastor da igreja que frequenta.

A adolescente revelou para Daniela (irmã por parte de pai) que os abusos começaram quando ela tinha 11 anos e que o primeiro a estuprá-la foi o pastor, dentro da igreja. Os atos, segundo a jovem, ocorreram até o feriado de Páscoa deste ano.

“O pastor ligava para mãe dela para combinar [o estupro] na casa, na igreja, no carro. A maioria das vezes na própria igreja. A mãe e a irmã sabiam. O pastor ajudava dando cestas, mistura, leite e dinheiro”, diz Daniela. “Ela contou para a mãe, que nada fez”.

 

A esposa do pastor afirmou a Daniela que a jovem era “assanhadinha”“Ela está à frente de uma igreja, são falsos profetas, estão pregando a palavra para ele abusar de crianças indefesas”, desabafa a irmã da suposta vítima.

Em agosto do ano passado, a jovem foi flagrada chorando na escola e contou que estava sendo abusada pelo pastor. O colégio denunciou o caso ao Conselho Tutelar de Sorocaba, mas Daniela conta que nada foi feito e que a adolescente teria sido estuprada por mais nove meses.

O medo da irmã da jovem é que o pastor fuja do país, já que tem condições para isso.

 

Por; O Segredo

Sair da versão mobile