Ícone do site Guaranta News

Justiça mantém prisão do pai das meninas de 5 e 6 anos mortas em cárcere privado no interior de SP

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a prisão do pai das meninas de 5 e 6 anos que foram mortas em Taquarituba (SP). O caso gerou comoção na cidade de 23 mil habitantes, no interior de São Paulo.

Natanael de Lima, de 28 anos, passou por audiência de custódia no início da tarde desta quarta-feira (25) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Na sequência, ele foi levado para o sistema prisional da região.

Natáli, de 5 anos, e Natanaeli, de 6, foram encontradas mortas no fim da tarde de terça-feira (24), horas depois que o pai delas anunciou que estava mantendo as filhas reféns, no Jardim Santa Rita. Segundo a PM, elas tinham cortes no pescoço.

Durante a retirada dos corpos das meninas, vizinhos que estavam acompanhando a ocorrência rezaram na frente da casa onde ocorreu o crime.

Diante da tragédia, a Prefeitura de Taquarituba decretou luto oficial de três dias, e a mãe das crianças publicou uma homenagem às meninas nas redes sociais.

O crime

 

De acordo com a Polícia Militar, os pais das crianças são separados, mas Natanael havia passado a noite de segunda-feira (23) na casa da ex-companheira. Na manhã seguinte, uma das filhas da mulher, enteada do suspeito, saiu para ir à escola, e as duas crianças mais novas ficariam com uma babá.

Apesar disso, a PM informou que o pai das meninas dispensou a cuidadora e passou a manter as filhas em cárcere privado. Por volta das 11h de terça (24), vizinhos sentiram cheiro de gás na casa e chamaram a polícia.

Segundo a PM, durante horas, Natanael dizia às equipes que as crianças estavam amarradas dentro da casa e ameaçava explodir o imóvel com um isqueiro caso alguém se aproximasse.

A ocorrência mobilizou a Polícia Militar, Polícia Civil, Samu, Corpo de Bombeiros e o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), que chegou por volta das 16h e assumiu as negociações com o homem para a libertação das vítimas.

Conforme a polícia, durante a operação, um equipamento detectou que as duas crianças estavam na casa, mas não se movimentavam.

Prisão

 

Como Natanael também não apresentava provas de que as meninas estavam vivas, a polícia decidiu entrar na casa. Segundo a PM, houve uma brecha nas negociações quando o homem abriu a porta e foi imobilizado pelas equipes, com balas de borracha e aparelho de choque.

As duas meninas foram encontradas mortas com cortes no pescoço, uma na cama e a outra no chão do quarto, informaram os policiais. A casa estava revirada, com vários cacos de vidro espalhados, e Natanael estava armado com uma faca.

O homem foi preso em flagrante por duplo homicídio qualificado. Ele foi levado à delegacia de Avaré e, depois da audiência de custódia, encaminhado ao sistema prisional da região. Ele não declarou a motivação para o crime.

Já os corpos das irmãs foram levados por uma funerária ao Instituto Médico Legal (IML) de Avaré. Segundo a família, haverá um funeral rápido em Taquarituba na tarde desta quarta-feira (25), e o enterro será em Chavantes, cidade natal da mãe das crianças.

Por; G1

Sair da versão mobile