Ícone do site Guaranta News

Konchu Sour: cerveja que é feita com barata faz sucesso no Japão

No mundo cervejeiro, o que não faltam são rótulos elaborados com ingredientes diferentões, que vão de mostarda a batata frita. Contudo, a empresa japonesa Bugs Farm alcançou outro patamar: eles criaram uma cerveja feita com baratas-d’água, insetos aquáticos considerados uma iguaria em países do Sudeste Asiático, como Vietnã e Tailândia.

Você não leu errado! Batizada de Konchu Sour (mas também conhecida como Insect Sou), a bebida conta com o extrato do inseto na composição e tem um teor alcoólico de 5%. De acordo com o Daily Star, a empresa provavelmente adquiriu os isentos de produtores de Taiwan. Eles são reconhecidos por comercializaram um tipo desse inseto que possui “sabor doce, quase frutado”.

Apesar do inusitado ingrediente, a gelada vem sendo bem recebida. Segundo o site Sora News 24, o sabor da Konchu Sour é “forte e frutado”, com gosto de limão e um toque de coco. A cerveja é comercializada por 638 ienes (R$ 31), em garrafas de 250 ml, e só está à venda no Japão. Os produtores recomendam que a bebida seja ingerida gelada.

E você, teria coragem de experimentar?

 

POR; Metrópoles

Sair da versão mobile