Lions Clube de Guarantã do Norte atende alunos da escola Sueli Olmira com o projeto “bem-estar da visão”.

Visando promover a saúde ocular e oferecer uma melhor qualidade de vida para crianças na idade de 8 a 15 anos, o Lions Club e Leo club de Guarantã do Norte, parceria com o Sicredi, está desenvolvendo o projeto bem-estar da visão.

Este é o segundo ano consecutivo do projeto, que em 2022 atendeu os alunos das escolas municipais 13 de maio e beija-flor, neste ano de 2023, a escola municipal Sueli Olmira Pereira, foi contemplada com os atendimentos.

360 alunos passaram pelos procedimentos de testes rápidos e precisos de acuidade visual, que iniciou no período da manhã e transcorrera durante todo o dia, além de orientações as crianças que apresentarem dificuldade de visão serão encaminhamentos para especialistas em saúde ocular, para consultas.

A princípio o recurso disponibilizado através do Fundo Social da Sicredi Grandes Rios MT/PA, que busca apoiar financeiramente entidades e projetos sociais sem fins lucrativos, é de aproximadamente 10. Mil reais, que são para realização de consultas, exames e confecções de óculos.

Vice-presidente de Lions Clube de Guarantã do Norte – MT, Ovandir Batista Junior, comentou sobre a realização dos atendimentos, da parceria com o Sicredi e o apoio da câmara de vereadores, segundo ele o projeto é para atender até com 30 óculos, mas se houver necessidade pode se estender até 70. “Estamos acompanhando a equipe do Lions, atendo os alunos, dizer que é fundamental que o aluno tenha esse diagnóstico. Muitas vezes, a dificuldade de aprendizagem está relacionada a problemas de visão por isso acreditamos que a acuidade visual é importante para o aprendizado psicossocial e pedagógico do estudante”.

Os exames, consultas e confecção dos óculos serão realizados por profissional e empresa do próprio municipio de Guarantã do Norte, que participou que participou da cotação de preço e apresentou menor valor mercado.

Autor: Ademir Junior

Fonte: Lions Clube GTÃ do Norte

Vídeo: Reportagem Ademir Junior

Fotos: Assessoria