Ícone do site Guaranta News

Mãe de gêmeos que morreram após queda de fogão é levada para prisão na Grande BH

A mulher de 20 anos que deixou os filhos gêmeos, de 1 ano e 5 meses, sozinhos dentro de casa em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi levada para o Presídio de Vespasiano. Os meninos morreram depois que um fogão caiu em cima deles.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ela vai aguardar a audiência de custódia no presídio.

A mulher, que não tinha passagens pela polícia, foi presa por abandono de incapaz.

O caso

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mulher contou que deixou os bebês em casa, por volta de 12h30 dessa quinta-feira (7), para levar outros dois filhos para a casa da avó para almoçar.

Quando retornou, cerca de três horas depois, encontrou os dois bebês debaixo do fogão e sujos de óleo. A substância estava em uma panela em cima do fogão e não estava quente.

Uma das crianças ainda teria sido levada para a casa da avó materna. Houve tentativa de reanimá-la, mas o bebê já estava sem vida.

O pai das crianças disse que estava trabalhando e que tomou conhecimento do fato ao retornar.

A mulher precisou sair da casa em que morava com a família antes da chegada dos policiais, uma vez que corria risco de ser linchada por outras pessoas que estavam na área.

Em depoimento à Polícia Civil, a mãe disse que levou duas filhas (uma menina de quatro meses e outra de dois anos) para a residência da avó materna para almoçar e tomar banho, enquanto os gêmeos permaneceram em casa.

Ela afirmou que as residências são próximas – a mãe mora em um beco ao lado. A suspeita disse que o chuveiro de casa está estragado e estava apenas com água fria.

A mãe dos gêmeos contou que voltava com os outros filhos para casa quando entrou na residência e se deparou com os dois bebês debaixo do fogão.

A mulher disse que não era costume deixar as crianças sozinhas em casa, que o marido não deixou o celular em casa e ela não conseguiu contato com ninguém para tomar conta dos filhos. Ela ainda contou que tentou falar com uma vizinha, mas não teve resposta.

Por; G1

Sair da versão mobile