Ícone do site Guaranta News

Mãe tira filha de boate “a cintadas” porque jovem saiu de casa sem sua permissão

Um dos assuntos mais polêmicos que vemos na atualidade é a criação dos filhos. Independentemente de quem seja, muitos não gostam da opinião alheia na criação e educação dos filhos, as quais dizem respeito somente à família e/ou responsáveis, principalmente aqueles que partem para a violência como método disciplinar. Mesmo assim, esse é um assunto que sempre merece a atenção de todos, pois são as crianças o futuro da sociedade.

Segundo o Infobae, após um longo dia de trabalho, uma mãe ficou surpresa porque não encontrou a filha mais nova em casa. Em busca do paradeiro da menina, ligou para parentes e amigos, assim descobriu que a filha tinha saído para se divertir, o que desencadeou a fúria da mãe.

A mulher rapidamente se apressou para pegar a garota no flagra. A adolescente estava dançando em uma boate junto com um grupo de amigos e bebendo cerveja. A história aconteceu no distrito de Guadalupe, província de Pacasmayo, na região de La Libertad, no Peru, e ficou conhecida na internet e nos jornais locais.

Furiosa com a situação e portanto um cinto, a mãe forçou a menina a sair do local. A caminho de casa, repreendeu a filha e bateu nela.

O flagrante foi registrado em vídeo, mostrando o caso desde o início, quando a adolescente dançava ao som de “Los Malvekes”, bebendo, e o momento em que a mãe começa a dar cintadas na garota, já na rua. Ainda de acordo com o Infobae, o registro viralizou em várias plataformas, recebendo milhares de comentários parabenizando a mãe.

O que mais chama a atenção no vídeo é a forma como a mulher corrige a menor, usando o próprio cinto para que a menina aprenda a lição e nunca mais saia sem sua permissão. Alguns dizem que é ótimo ainda existirem pais dispostos a corrigir seus filhos, que sempre pensam que estão certos, já outros reprovaram os castigos físicos que a adolescente recebeu.

Além da violência física, a menina deve ter sofrido chacota, uma vez que o vídeo viralizou. Pela atitude da mãe, possivelmente nunca mais a garota passará por situação parecida, pois conseguiu entender que, quando desobedece aos pais, as consequências podem ser caras, e com certeza aprendeu do jeito mais difícil por que não deve sair de casa sem permissão da mãe.

Apesar de o comportamento da mãe não ser aplaudido pela maioria dos pais e educadores da atualidade, que são contrários à violência a crianças e adolescentes, a mulher achou que bater na menina seria o melhor jeito de ensinar a obedecer-lhe.

A criação dos filhos, apesar de ser um assunto “intocável” para muitos, não pode ser deixada de lado. As crianças e adolescentes precisam ser instruídos pelos pais e responsáveis para entender as diversas situações e serem pessoas melhores e mais responsáveis.

A educação é parte fundamental para qualquer indivíduo, que deve ser feita com muito cuidado, amor e carinho, para que os filhos possam crescer em um ambiente estável, cheio de amor e aberto ao diálogo. Assim a atitude dessa mãe, ao tirar a filha da boate, precisa ser algo debatido dentro de casa para não se repetir e para a filha entender seu erro.

 

Por; O Segredo

Sair da versão mobile