Ícone do site Guaranta News

Mais de 4 mil policiais militares reforçam segurança entre Natal e Ano Novo em MT

Cerca de 4 mil policiais militares reforçam o policiamento nas ruas de todo Estado até o dia 02 de janeiro de 2022. A Operação Fim de Ano da Polícia Militar de Mato Grosso foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (20), na Praça Alencastro, na Capital.

O comandante–geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, explica que com o emprego policial reforçado, o Estado garante segurança para as pessoas que irão viajar, fazer compras e aproveitar as datas festivas de fim de ano.

“Essas ações de policiamento ostensivo buscam, principalmente, a redução dos índices criminais. Nossos policiais vão realizar barreiras, fiscalizações, buscas veiculares e abordagens pessoais. Com isso, a população poderá aproveitar esse período tão especial para todos, que é o Natal e a chegada do Ano Novo”, declarou coronel Assis.

Essa operação da PM mobiliza mais de 1,5 mil PMs  e 680 viaturas diariamente para garantir a segurança da população durante as festas de fim de ano. Inclusive, mais de 400 policiais militares saíram das funções administrativas da instituição para atuar no patrulhamento, rondas e abordagens.

Na Região Metropolitana, com a atuação dos policiais do 1º Comando Regional de Cuiabá e 2º Comando Regional de Várzea Grande, serão empregados cerca cerca 500 policiais e 150 viaturas ao dia. Em Cuiabá e Várzea Grande, a PM leva segurança por meio dos Batalhões, Companhias Independentes de Polícia Militar com policiamento ostensivo preventivo realizado pelos policiais do GAP (Grupo de Apoio) e Força Tática tanto nas aéreas comerciais quanto nos bairros.

Para garantir a segurança de todos, a Operação Fim de Ano ocorre em duas fases, na semana do Natal, entre os dias 20 e 28 de dezembro. Já a segunda fase no Réveillon, será entre 29 de dezembro e 02 de janeiro de 2022.

A Polícia Militar empregará para o policiamento ostensivo também equipes do Batalhão Rotam, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Proteção Ambiental, Cavalaria e Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 

NORTÃO NOTÍCIAS

Sair da versão mobile