Ícone do site Guaranta News

Médica veterinária é autuada em R$ 12 mil por maus-tratos

Policiais Militares Ambientais receberam denúncia sobre maus-tratos a bovinos, devido à falta de alimentos em uma propriedade rural, localizada no município de Batayporã (MS).

Os policiais foram ao local, nesta sexta-feira (10), e  confirmaram a denúncia. A equipe da PMA constatou que a pastagem na propriedade rural passou por uma fase de degradação não sendo capaz de nutrir os animais.

O capataz da fazenda, que acompanhou a vistoria, disse à equipe que fornecia alimentação complementar composta por ração, feno e bagaço de cana-de-açúcar.

Durante a vistoria, os policiais constataram quatro carcaças de novilhas mortas, em virtude da desnutrição. Com relação ao restante do gado, cerca de 150 animais, a pastagem já havia se recuperado um pouco, em razão das chuvas e com o alimento suplementar estava sendo suficiente para a nutrição básica.

A proprietária do imóvel, uma médica veterinária de 25 anos, residente em Nova Andradina, foi autuada administrativamente e multada em R$ 12 mil por maus-tratos aos animais que foram a óbito. Ela responderá por crime ambiental com pena prevista de três meses a um ano.

Sair da versão mobile