Ícone do site Guaranta News

Médico passa dedos em genitália de paciente durante exame de gripe em VG

Um médico que atua na Policlínica Miguel Baracat, localizada no bairro 24 de Dezembro, em Várzea Grande/MT, abusou sexualmente de uma paciente de 19 anos durante uma consulta. O caso foi registrado nesta segunda-feira (10). Funcionários disseram à vítima que outras pacientes já acusaram o mesmo médico por abuso sexual.

Segundo a denúncia, a vítima esteve na policlínica para realizar um teste de gripe. Na unidade, ela foi consultada por um médico

O profissional teria pedido que a jovem levantasse a blusa para que ele acompanhasse o batimento do coração. Ele aproveitou para tocar nos seios da

paciente. Depois, ele pediu que ela abaixasse a calça e a calcinha até o joelho e tocou seu órgão genital.

A mãe da paciente estava do lado de fora e não viu a cena. Quando a jovem saiu, contou a mãe sobre o abuso e ela, imediatamente, foi questionar o médico sobre os procedimentos. Ele disse que o procedimento fazia parte do atendimento e que a jovem estava com inflamação.

A mãe retrucou que a filha foi resolver problemas gripais, não ginecológicos. Nesse momento, segundo a mãe, o médico ficou nervoso e teria dado um encaminhamento para a jovem ir a um ginecologista.  A mãe conversou com a diretora da unidade e com outras médicas da policlínica, que disseram que essa seria a segunda reclamação parecida sobre o médico. Os servidores a orientaram a procurar a polícia e registrar ocorrência.

O caso foi registrado como importunação sexual e será investigado. Segundo a PJC, não há informações sobre outras denúncias envolvendo o médico.

A Secretaria de Saúde de Várzea Grande afastou o profissional.

 

Por; Folhamax

Sair da versão mobile