Ícone do site Guaranta News

Menino de 4 anos é internado em estado grave após se afogar na piscina

Um menino de 4 anos foi socorrido em estado grave após se afogar na piscina da própria casa na tarde de terça-feira (2), no bairro Jardim Pauliceia, em Cuiabá. O menor foi socorrido pelos agentes do 9° Batalhão de Polícia Militar e encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal de Cuiabá/MT (HMC).

Conforme o boletim de ocorrência, a mãe do menino buscou a base da Polícia Militar no bairro Parque Cuiabá, após o menino ter uma parada respiratória e ficar desacordado.

A mulher relatou que o menino havia se afogado na piscina da casa e que ela encontrou o menor no fundo da piscina. De imediato, os policiais pegaram o menino e saíram em direção a Policlínica do Coxipó/MT.

Durante o trajeto até a unidade de saúde, os militares iniciaram os procedimentos de reanimação conhecido como manobra heimlich. Após algumas tentativas o menor reagiu e começou a vomitar água, retomando os sinais vitais.

Na policlínica o menor passou pela equipe médica e devido à gravidade do seu estado de saúde, ele precisou ser transferido com urgência para uma UTI no HMC.

A equipe de patrulhamento da PM escoltou a ambulância realizando a desobstrução do trânsito até o Hospital Municipal de Cuiabá/MT, onde ele foi internado em uma UTI.

 

Por; Hiper Notícias

Sair da versão mobile