Ícone do site Guaranta News

Ministério da Saúde abre inscrições para premiar iniciativas relacionadas ao combate à Hanseníase

Com o objetivo de incentivar estratégias e estimular ações que contribuam para a qualificação do trabalho em saúde, controle da hanseníase e cuidado das pessoas acometidas pela doença, o Ministério da Saúde abriu, nesta terça-feira (5), as inscrições para o edital de Mapeamento de Experiências Exitosas em Hanseníase. Os interessados têm até o dia 6 de maio para preencher o formulário e realizar a inscrição.

A iniciativa compartilha ainda experiências com gestores, trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais de saúde, acadêmicos, sociedade civil e interessados no tema. Podem concorrer equipes e profissionais vinculados a unidades e serviços do SUS, de todos os níveis de atenção, desde que estejam devidamente cadastradas e ativas no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).

Serão premiadas para publicação específica as experiências mais bem ranqueadas em estados hiperendêmicos e de alta endemicidade, além das três mais bem colocadas em estados de média e baixa endemia, conforme dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). As três experiências mais bem classificadas serão contempladas, com um documentário pelo Ministério da Saúde.

O prêmio é uma ação da Coordenação-Geral de Vigilância das Doenças em Eliminação do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde (CGDE-DCCI-SVS).

Informações

Inscrições: 05 de abril a 06 de maio de 2022 até as 23h59, horário de Brasília.

Link para inscrição

 

 

Por; Ministério da Saúde

Sair da versão mobile