Ícone do site Guaranta News

Modelo representará Norte de MT no Miss Grand Brasil

Ela está de volta! A modelo e criadora de conteúdo Bárbara Reis, de 24 anos, retoma sua carreira no “mundo miss” ao ser escolhida para representar o Norte de Mato Grosso no concurso Miss Grand Brasil, que será realizado em Brasília-DF, de 25 a 29 de julho.

Ela participa do concurso com mais 30 candidatas de todo o país, e está em intenso ritmo de preparação com Paulo Filho, especialista em concursos de beleza, consultor de misses e CEO do portal Hora da Miss.

“Os concursos de beleza fazem parte da minha história. Participo desde 2016, estive no Miss International, em 2018, na Polônia, e fui chamada de ‘Brasil’, um privilégio imenso. Tive uma excelente experiência, mas observei que havia detalhes nos quais eu precisaria mudar. Prometi a mim mesma que só voltaria (aos desfiles) depois de evoluir. Agora, volto através do convite do meu preparador Paulo Filho para levar o nome da nossa região, mais especificamente o Norte mato-grossense, para o Miss Grand Brasil“, afirma a modelo.

 

O MUNDO MISS

 

Do anonimato ao estrelato, foram dois anos. A jornada miss teve início com o título do Miss Comércio 2016. No ano seguinte, Bárbara se destacou no Miss Brasil Mundo, recebendo os prêmios de Miss Elegância, Miss TOP Model, Miss Cordialidade (eleita pelos funcionários do hotel), Miss Centro-Oeste (destaque regional) e Modelo Revelação (agência 40 Graus Models).

A mato-grossense terminou a competição em 2º lugar e recebeu o título de Miss Suparanational Brasil 2018.

No certame internacional, Bárbara foi destaque do início ao fim, terminando na 6ª posição a competição que contou com representantes de 73 países. A brasileira ainda trouxe para casa 3 importantes títulos: Miss Supranational Top Model América, Miss Top Model Supranational e Miss Supranational América.

Caso vença o Miss Grand Brasil, a modelo se tornará a primeira do estado a representar no Miss Grand International.

 

PROJETO DESI

 

Além das passarelas e do conteúdo digital, Bárbara Reis criou o projeto DESI (Descomplicando a Educação Sexual Infantil), que quer ajudar a acabar com a exploração sexual infantil – a qual foi vítima, dentro de sua própria casa, dos 8 aos 16 anos.

“Depois de enfrentar essa barreira, procurei ajudar outras pessoas que passaram pelo mesmo desafio que eu. E muito mais do que falar ‘denuncie’, eu queria que esse problema não acontecesse. O principal objetivo do DESI é levar informação para pais e responsáveis, e são os profissionais do setor infantil que compartilham conhecimento com essas pessoas”, explica.

“Saber que através desse projeto, junto com tantos profissionais, iremos ajudar diversas crianças, evitando que um possível abuso sexual infantil possa acontecer, me deixa imensamente feliz. Evitar que isso aconteça é o nosso dever. Nossas crianças merecem paz”, completa Bárbara.

 

 

 

Por; GC Notícias

Sair da versão mobile