Ícone do site Guaranta News

Mulher é presa suspeita de servir como ‘isca’ para caminhoneiros para cometer sequestros e roubos de cargas em MT

Uma mulher foi presa suspeita de atuar como ‘isca’ para atrair motoristas, sequestrá-los, e roubar as cargas dos caminhões que eles dirigiam na baixada cuiabana. A prisão foi nessa quinta-feira (7).

Considerada foragida da Justiça, a suspeita tem condenação por roubo de carga e estava com o mandado de prisão expedido pela 5ª Vara Criminal de Várzea Grande/MT  por descumprimento de medidas impostas pela Justiça.

A suspeita, apontada como integrante de uma organização criminosa, é conhecida da polícia pelas passagens criminais, sendo alvo de várias investigações em andamento que apontam a participação dela em crimes de roubo de carga.

Segundo as investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil, além de atuar como liderança do grupo, organizando a parte logística dos roubos, a suspeita também atuava como ‘isca’ para os caminhoneiros, nas rodovias onde o grupo atuava.

Entre os crimes cometidos, ela teve participação no roubo de uma carga de bebidas, ocorrido no ano de 2018 no município de Comodoro/MT, sendo condenada junto aos demais coautores a seis anos de reclusão em regime fechado pela prática do crime.

O delegado da GCCO destacou que mesmo com a condenação, a suspeita continuava na atividade criminosa atuando em roubos de carga com restrição de liberdade das vítimas.

 

 

Por; G1 MT

Sair da versão mobile