Ícone do site Guaranta News

Município em MT descarta caso suspeito de varíola dos macacos, mas mantém alerta

Em comunicado emitido nesta segunda-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres/MT  (225 km de Cuiabá) descartou a existência de uma pessoa infectada com a doença varíola dos macacos na cidade. Entretanto, o estado de alerta foi mantido no município, que faz divisa com a cidade de San Matías, na Bolívia. O país possui um caso suspeito da doença.

Há um caso suspeito em Santa Cruz de la Sierra/Bolívia, com sintomas parecidos ao da varíola dos macacos, e o paciente está em isolamento. Inicialmente, havia a informação de que uma pessoa teria entrado em Cáceres/MT  com ferimentos nos braços, semelhantes aos ocasionados pela doença, porém a informação foi desmentida.

“O CIEVS-Fronteira informa a toda população de Cáceres/MT que até o momento não existe caso suspeito de Varíola dos Macacos notificado a Vigilância Epidemiológica no município de Cáceres/MT. As unidades de saúde do munícipio não realizaram nenhum atendimento a paciente com sintomatologia compatível com caso”, diz trecho do comunicado.

O município está acompanhando o cenário atual e emitiu um alerta para as unidades de saúde.

 

Por; O Documento

Sair da versão mobile