Hoje: 17/09/2019
    Horas: 00:00:00
×
Médicos pedem fim de vaporizador por mortes e doenças

Médicos pedem fim de vaporizador por mortes e doenças

  • 10/09/2019
  • Forbes / Reuters

A Associação Médica Americana pediu que os norte-americanos parem de usar qualquer tipo de produto vaporizado até que os cientistas tenham uma noção melhor da causa de 450 doenças pulmonares e pelo menos cinco mortes relacionados ao uso desses produtos. A recomendação foi dada depois do conselho do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês), na sexta-feira (6), para que as pessoas considerassem não utilizar cigarros eletrônicos enquanto a causa de várias doenças pulmonares associadas com o hábito de “vaping” fosse investigada.

Muitos, mas não todos, casos até agora envolveram usuários de dispositivos que vaporizam óleos contendo tetrahydrocannabinol (THC), componente psicoativo do canabis. Autoridades do CDC disseram que alguns laboratórios identificaram acetato de vitamina E em amostras de produtos e estão investigando-o como uma possível causa para as doenças.

Especialistas de saúde pública não encontraram evidências de doenças infecciosas e acreditam que as doenças pulmonares são provavelmente associadas com exposição a produtos químicos.

Megan Constantino, 36, de São Petersburgo, na Flórida, parou de usar vaporizadores seis dias atrás, em resposta aos relatos de doenças e mortes relacionadas ao hábito. “Fiquei com medo e parei”, disse ela. Como muitos usuários de canetas vaporizadoras, Megan começou a usá-las depois de parar de fumar cigarros, três anos atrás.

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho