Hoje: 17/09/2019
    Horas: 00:00:00
×
Último dia para fazer inscrições para vagas remanescentes do Fies

Último dia para fazer inscrições para vagas remanescentes do Fies

  • 11/09/2019
  • R7

Vagas são referentes ao segundo semestre. Processo é gratuito e os estudantes interessados devem acessar o site do programa 

O prazo para candidatos não matriculados em uma instituição de ensino superior concorrerem a uma das vagas remanescentes do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) acaba nesta quarta-feira (11).

As inscrições para o processo seletivo, que é referente a este segundo semestre, são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do programa.

Essa possibilidade ocorre por desistência dos candidatos pré-selecionados ou porque faltaram documentos em algum momento do processo seletivo, por exemplo.Para se inscrever, o candidato precisa atender às seguintes condições:

• Ter participado do Enem, a partir da edição de 2010, com nota igual ou superior a 450 pontos e não ter tirado zero na redação; e
• Possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

A ocupação das vagas será efetivada conforme a ordem de conclusão das inscrições, que garantem ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga remanescente para a qual se inscreveu. O candidato só terá a certeza de que conseguiu a vaga depois que validar as informações na instituição de ensino em até dois dias úteis após a inscrição.

Quem que não quitou financiamento anterior pelo Fies ou pelo Programa de Crédito Educativo não pode se inscrever, assim como aqueles que atualmente possuem financiamento do Fies. Os candidatos já matriculados em instituições de ensino possuem prazo maior para se inscrever, até 29 de novembro.

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho