Hoje: 17/09/2019
    Horas: 00:00:00
×
SP:  Servidora pública é detida por furtar alimentos da merenda escolar

SP: Servidora pública é detida por furtar alimentos da merenda escolar

  • 11/09/2019
  • G1 SP

Guarda Civil Municipal acompanhou as câmeras de vídeomonitoramento durante 20 dias, após denúncias do sumiço da comida.

Uma servidora pública de 60 anos foi detida em Araraquara (SP) na manhã desta quarta-feira (11) após ser flagrada furtando alimentos da merenda escolar do CAIC Rubens Cruz, no Selmi Dei.

A mulher passou mal e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Após atendimento, ela foi levada para o 3º Distrito Policial (DP) para prestar depoimento.

Denúncias

A Guarda Civil Municipal (GCM) acompanha as câmeras de vídeomonitoramento há 20 dias após receber denúncias anônimas de que os alimentos da merenda escolar estavam sumindo.

Na manhã desta quarta-feira, os GCMs flagraram a ação da servidora pelas câmeras. A mulher foi abordada fora da escola.

No carro em que ela estava, a GCM encontrou vários sacos com arroz, carne, feijão e cereais. A servidora ficou nervosa e, ao ser questionada sobre a origem dos alimentos, confessou que eram do CAIC.

O secretário de Segurança Pública e responsável pela GCM, João Alberto Nogueira Junior, disse que o sistema de vídeomonitoramento ajudou a identificar a origem dos furtos. Segundo ele, a servidora praticava o crime um dia após a chegada da merenda na escola.

"Tem envolvimento de mais pessoas e isso será apurado. Vamos fornecer todas as imagens para a Polícia Civil que vai instaurar o inquérito e adotar as providências", disse Junior.

O que diz a prefeitura

Em nota, a administração municipal lamentou o fato e informou que colaborará com a Polícia Civil, fornecendo as imagens para apuração do caso.

A prefeitura disse ainda que vai abrir um processo administrativo interno para apurar as circunstâncias do delito e tomar as providências previstas em lei.

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho