Hoje: 17/09/2019
    Horas: 00:00:00
×
Na TV, prefeito de Colatina detona vereadores de Rondonópolis

Na TV, prefeito de Colatina detona vereadores de Rondonópolis

  • 12/09/2019
  • NMT

O prefeito de Colatina-ES, Sérgio Meneguelli (MDB), famoso nas redes sociais pela maneira populista que conduz sua gestão, chegou em Rondonópolis para dar uma palestra justamente na semana em que uma discussão acalorada acontecia na Câmara Municipal de Vereadores. Uma proposta da bancada de vereadores do PSDB, almejando reduzir o número de parlamentares municipais de 21 para 15, acabou sendo arquivada e tomou os holofotes do debate político local.

Em uma entrevista ao Programa SBT Comunidade, conduzido em Rondonópolis pelo apresentador, Carlos Vanzeli, Meneguelli não economizou críticas aos vereadores locais e disparou críticas aos parlamentares. “O vereador consciente reduziria. Não pensaram na população, pensaram neles”, afirmou, pontuando na redução de custos que seria agregada, o que seria proporcionalmente muito mais benéfico que devolver R$ 1 ou R$ 2 milhões de duodécimo no fim de ano. “Proporcionalmente, a economia feita (com a devolução) é insignificante. Seis vereadores vão custar muito mais”, elencou.

Meneguelli afirmou que na sua cidade, que tem pouco mais de 121 mil habitantes, ou seja, cerca de 100 mil a menos que Rondonópolis, o salário de vereadores e prefeito está congelado desde 2012, mesmo assim tem lutado para entregar ainda mais economia à população. “Temos 15 vereadores e estou tentando conversar com os vereadores para reduzir para 13. Não é quantidade, mas qualidade que o povo precisa”, ponderou.

Indagado por Vanzeli se suas críticas não estariam alimentada pela negativa dos parlamentares locais a lhe concederam o título de “cidadão rondonopolitano”, Meneguelli afirmou que não, mas lamentou não ser homenageado. “Talvez porque não me conhecem (negaram a honraria). Tenho títulos de cidadão, vereadores de Duque de Caixas (Rio de Janeiro) foram lá em Colatina me levar já, recebi outro em Sorocaba (São Paulo). Eu lamento porque gostei da cidade. O Brasil não tem noção do que é Rondonópolis. É preciso divulgar, fiquei surpreso porque isso aqui é a capital nacional do agronegócio e sem o título eu deixo de ter uma ligação maior, mas não acho ruim”, comentou.

O prefeito ainda finalizou elogiando o apresentador, que deu a notícia afirmando em forma de crítica que ao arquivar o projeto os vereadores “ouviram o povo”. “Quando a pessoa não tem vergonha na cara, se você chamar a atenção dela vai entrar por um ouvido e sair pelo outro. Agora a ironia ela pensa: será que ele me elogiou ou me criticou/ Tenho certeza que os vereadores farão uma análise com o que você disse (…) Eu aconselharia o povo a guardar o nome destes vereadores que não querem economia”.

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho