Hoje: 17/09/2019
    Horas: 00:00:00
×
Sinop:  Aluno agredido em escola volta a ser internado após passar mal em casa

Sinop: Aluno agredido em escola volta a ser internado após passar mal em casa

  • 13/09/2019
  • SÓ NOTÍCIAS

Adolescente começou sentir muitas dores na barriga e precisou ser levado novamente à unidade médica, onde segue em observação.

O adolescente de 11 anos voltou a ser internado no Hospital Regional de Sinop (500 km de Cuiabá), no final da tarde de quarta-feira (11), após passar mal na residência onde mora com o pai. Ele recebeu alta hospitalar após passar por exames de tomografia. No entanto, começou sentir muitas dores na barriga e precisou ser levado novamente à unidade médica, onde segue em observação.

Um familiar informou, ao Só Notícias, que o menino já retomou os movimento das mãos, das pernas e está até conseguindo andar com dificuldades. Ele foi agredido em uma escola municipal, localizada no Centro de Sinop, na última segunda-feira (10).

O diretor da unidade escolar Cláudio Delfino informou que está acompanhando toda a situação junto com a família. Dois dos adolescentes, de 12 e 13 anos, envolvidos no caso já foram suspensos e foi aberto um procedimento disciplinar.

“Os pais dos dois suspensos já foram chamados na escola. Outros alunos estão em análise para definir se serão penalizados também. Estamos cumprindo o regimento interno da escola. A Polícia Civil e Ministério Público também foram acionados para acompanhar o caso”, afirmou Delfino, anteriormente, ao Só Notícias.

A versão investigada é que o menor foi agredido com tapas por outros adolescentes durante uma suposta brincadeira, acabou desmaiando e caindo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o encaminhamento dele inconsciente ao hospital.

Outro lado

Por nota, a secretaria de Educação, Esporte e Cultura informou que acompanha o caso do estudante, que foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, Hospital Regional, após passar mal na escola em decorrência de uma lesão corporal praticada por outros alunos da instituição.

O fato foi registrado por volta das às 11h20. Ele estava no pátio da escola e seguia para a área externa indo ao encontro do ônibus do transporte escolar. Conforme apurou a direção da unidade escolar, a lesão teria ocorrido em função de uma suposta brincadeira envolvendo um grupo de alunos. A secretaria reiterou que duas crianças estão diretamente envolvidas no caso, acompanha a internação do menino e está prestando suporte necessário.

Um boletim de ocorrência de natureza “lesão corporal” foi registrado juntamente à Polícia Civil pela direção da unidade escolar para fins de encaminhamentos judiciais. O Ministério Público também foi informado da situação.

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho