Hoje: 17/09/2019
    Horas: 00:00:00
×
Selma expõe que Flávio Bolsonaro gritou com ela e reafirma vingança de Dodge

Selma expõe que Flávio Bolsonaro gritou com ela e reafirma vingança de Dodge

  • 13/09/2019
  • RD News

A senadora Selma Arruda (PSL) expôs uma conversa que teve com um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o senador Flávio Bolsonaro (PSL), em que ele chegou a gritar com ela, pelo telefone, determinando que retirasse a assinatura da CPI da Lava Toga.

Em entrevista à Folha de São Paulo, publicada hoje (13), a juíza aposentada diz que mantém a assinatura para criação da comissão que pretende investigar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Selma ainda apontou para uma possível vingança da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, em parecer que pediu a cassação do mandato dela no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dodge não foi reconduzida ao cargo pelo presidente Bolsonaro, de quem Selma segue fazendo parte da base aliada.

A parlamentar ainda confirmou que deve deixar o PSL por divergências internas, mas descartou sair da base governista. Para a senadora, o partido não a tem “acolhido” e está repleto de “pessoas sem história política”.

O mandato de Selma foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e agora, em trâmite no TSE, Dodge deu parecer pela manutenção da cassação.

Neste clima, a senadora conversou com o jornal paulista.

Confira, abaixo, trechos da entrevista

Conversa com Flávio Bolsonaro

O senador Flávio chegou a pedir à sra. que retirasse a assinatura? Chegou.

Como foi esta conversa? Não vou te contar detalhes.

Por quê? Porque é melhor não. Mas pediu. Davi Alcolumbre pediu também. Tenho recebido alguns recados até mais, digamos, chatos, tipo 'cuidado, você tem um processo, tira a assinatura'. Não vou tirar não. Prefiro perder o processo.

Esta relação entre seu processo e a retirada de assinatura foi feita pelo senador Flávio ou pelo presidente Davi? Não. O que eles argumentam é que uma CPI vai trazer instabilidade para o Brasil porque vai mexer com as instituições, com a integridade delas etc. Não acredito nisso.

Quem fez esta condicionante então? Pessoas do partido. É gente do partido que veio com esta conversa 'olha, você tem que se aproximar do pessoal porque aí vão te ajudar'. Deste pessoal que está alvo de CPI.

Mas não o Flávio? Não foi o Flávio.

O Flávio falou como colega da sra. ou como filho do presidente da República? Não dá para dissociar. Ele estava um pouco chateado. Alguém disse para ele que nós tínhamos assinado uma CPI que iria prejudicar ele e ele falou comigo meio chateado, num tom meio estranho. Eu me recuso a ouvir grito, então, desliguei o telefone.

Ele chegou a gritar com a sra.? A pessoa fala exaltada, né? E era uma coisa que não era verdade, portanto não dei atenção.

A vingança de Raquel Dodge

Algum recado chegou depois que a sra. deixou claro que não retiraria a assinatura? Todo dia recebo um. Acho que o recado da Raquel Dodge foi o mais claro.

Qual a relação que a sra. estabelece? Em tese a procuradora-geral não teria motivos para ajudar o presidente, já que ela foi preterida na escolha para a PGR. A não ser que este parecer já estivesse pronto bem antes, quando ainda havia alguma esperança e, depois, acabou indo por descuido de alguém. Já li também uma outra posição em que alguém diz que é vingança porque ela teria sido preterida, então ela resolveu perseguir os bolsonaristas.

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho