Hoje: 17/09/2019
    Horas: 00:00:00
×
SC:  Adolescente de 13 anos morre após ser esfaqueada pela mãe

SC: Adolescente de 13 anos morre após ser esfaqueada pela mãe

  • 13/09/2019
  • G1/SC

Menina ficou internada por uma semana até ter morte cerebral confirmada. Mãe foi presa, mas solta em audiência de custódia.

A garota de 13 anos esfaqueada pela mãe na última quinta-feira (5) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, morreu nesta quinta-feira (12). A mãe foi presa, mas solta em audiência de custódia.

A agressão ocorreu no calçadão da Avenida Atlântica. Ainda segundo a Polícia Civil, a menina tinha fugido de casa há 10 dias. Na tarde da última quinta, a mãe encontrou a adolescente com um vendedor ambulante, de 32 anos. Ela atingiu a menina no peito com uma faca de cozinha, que pegou em um quiosque da beira da praia.

A mãe respondia o caso por tentativa de homicídio. Com a morte, deve ser indiciada por homicídio, segundo a Polícia Civil.

Esfaqueada na orla

Segundo a Polícia Civil, a menina de 13 anos estava envolvida com vendedor ambulante, de 32 anos.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Ícaro Malveira, mãe e a filha são de Foz do Iguaçu, no Paraná. Elas vieram para Balneário Camboriú há dois meses e conheceram o vendedor ambulante na orla. Ambas chegaram a ficar na casa do homem, mas depois se mudaram para Bombinhas.

Para a Guarda Municipal, que atendeu o flagrante, a mãe disse que o alvo dela era o namorado da filha. Ainda nesta versão, ela disse que a adolescente teria se colocado entre eles pra defender o homem.

Na delegacia, no entanto, a mulher falou não ter intenção de atingir a filha ou o namorado, apenas teria desferido golpes no ar por nervosismo.

Ainda para a Polícia Civil, o homem falou que não estava perto da garota no momento da facada. Ele foi detido e, segundo o delegado Ícaro Malveira, foi instaurado um inquérito por estupro de vulnerável. O homem confirmou ter mantido relações sexuais com a menor de idade.

Doação

O pai e avó paterna autorizaram a doação de órgãos e tecidos da menina. Nesta sexta-feira, foram retirados os rins e os tecidos oculares dela.

Segundo a enfermeira responsável pelo procedimento no hospital, não era viável a doação dos outros órgãos por questões de compatibilidade e tempo de transporte.

A doação precisou também ser autorizada pela Justiça, já que a mãe dela não foi encontrada.

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho