Hoje: 17/09/2019
    Horas: 00:00:00
×
Governador lança obras do anel viário em Rondonópolis para desafogar tráfego na 163

Governador lança obras do anel viário em Rondonópolis para desafogar tráfego na 163

  • 13/09/2019
  • Só Notícias

O governador Mauro Mendes assinou, ontem à tarde, em Rondonópolis, a ordem de serviço para a execução da obra de restauração do Anel Viário, orçada em R$ 5,947 milhões, no trecho recuperado tem a extensão de 16 quilômetros das rodovias MT-483 e MT-270, nos entroncamentos da BR-163, às margens da cidade.

As equipes começam a trabalhar no trecho mais crítico, onde há muita circulação de carretas, próximo da BR-163. O contrato prevê o prazo de até oito meses (240 dias) para essa etapa no entanto, a intenção é agilizar os trabalhos e em 150 dias poder disponibilizar a via para tráfego da população. “Estamos dando a ordem de serviço, a empreiteira já está mobilizada, temos o dinheiro em conta para pagar as medições e vamos cobrar um grande desempenho para que o mais rapidamente tenhamos o trecho entregue para a população”, afirmou Mauro, sobre o compromisso de entrega da obra.

Ele acrescentou que esta é uma das 114 obras que o governo iniciou logo que mapeadas as obras que estavam paralisadas em todo o Estado. “Encontramos em todas as áreas, saúde, educação, infraestrutura, quase 500 obras paralisadas.Aqui em Rondonópolis são três escolas estaduais que estavam paralisadas e receberam a ordem de reinício. Estamos fazendo isso com cautela para que qualquer obra que seja iniciada tenha efetivamente a sua conclusão garantida”,

“É uma obra importante não só para a cidade porque desafoga o trânsito, mas melhora o fluxo para as cidades vizinhas da região. Espero dentro de 15 dias voltar à Rondonópolis pois nós vamos fiscalizar as obras, ver o andamento e a qualidade”, apontou o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, ressalta a importância da obra para desafogar o trânsito urbano que tem sido uma opção de atalho para os caminhões que buscam uma melhor trafegabilidade. “As carretas estavam invadindo o centro da cidade, então a recuperação do anel viário é preponderante para o interesse público”.

O governador visitou também a obra de asfaltamento que interliga a cidade de Tesouro a Guiratinga, na MT-110, que está em andamento com mais de 70% dos 41 quilômetros de asfalto previstos. Ele foi acompanhado dos deputados estaduais Sebastião Rezende, Ondanir Bortolini (Nininho), Thiago Silva, Valmir Moretto, o secretário adjunto da Casa Civil, Carlos Brito, e os prefeitos de Guiratinga, Humberto Domingues, e de Tesouro, Antônio Leite Barbosa, e demais autoridades locais, informa a secretaria adjunta de Comunicação.

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho