Hoje: 16/11/2019
    Horas: 00:00:00
×
Diretoria do interior realiza correição na delegacia Regional de Guarantã do Norte  e de outros 12 municípios

Diretoria do interior realiza correição na delegacia Regional de Guarantã do Norte e de outros 12 municípios

  • 07/11/2019
  • Notícia Exata

A Diretoria de Interior da Polícia Judiciária Civil realiza durante todo o mês de novembro correições presenciais nas 13 Delegacias Regionais do interior do estado. A ação visa acompanhar a prestação de serviço das unidades, assim como corrigir possíveis irregularidades nas atividades desenvolvidas. 

O trabalho acompanhado pelo diretor do Interior, Walfrido Franklim do Nascimento, ocorre em cinco etapas, conforme cronograma pré-definido pela diretoria.

A primeira fase foi realizada entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro nas Regionais de Cáceres (29.10), Pontes e Lacerda (30.10) e Tangará da Serra (31.10).

As próximas etapas ocorrem entre os dias 05 e 08 de novembro nas Regionais de Juína, Alta Floresta e Guarantã do Norte; 11 a 13 de novembro em Nova Mutum e Sinop; 26 a 29 de novembro em Vila Rica, Água Boa e Barra do Garças. As correições finalizam no mês de dezembro, com os trabalhos entre os dias 04 e 06 nas Regionais de Rondonópolis e Primavera do Leste. 

Segundo o diretor, as ações de correição envolvem o levantamento de dados da estrutura física, como patrimônio, viaturas, armamento, efetivo, procedimentos policiais instaurados e concluídos, apreensões (drogas, armas, veículos e objetos de origem ilícita), além dos índices de produtividade e atendimento prestado ao público. 

A verificação das unidades tem como objetivo o controle interno das atividades policiais visando analisar as condições de trabalho, regularidade dos serviços prestados, eficiência, celeridade, pontualidade, adequação dos procedimentos no sistema Geia, assim como tomar conhecimento de outras informações como denúncias, reclamações sugestões e elogios. 

“A Diretoria do Interior tem empenhado esforços para minimizar deficiências eventualmente existentes nas unidades, visando desenvolver melhores condições de atendimento e celeridade, no trâmite dos procedimentos policiais e nos serviços prestados. Apesar do deficit de servidores, as delegacias do interior tem desempenhado suas funções com eficiência, visando o efetivo cumprimento dos seus regulamentos, aos princípios e funções institucionais”, destacou Walfrido.

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho