Hoje: 16/11/2019
    Horas: 00:00:00
×
Guarantã do Norte debate hoje implantação de escola militar

Guarantã do Norte debate hoje implantação de escola militar

  • 08/11/2019
  • Só Notícias

A audiência pública da Assembleia Legislativa para debater a implantação de uma escola cívico-Militar, em Guarantã do Norte/MT (233 quilômetros de Sinop) será às 19h, no auditório de uma faculdade,  no bairro Aeroporto. A ação foi solicitada pela vereadora Katia Brambilla e será comandada pelo deputado Silvio Fávero (PSL). A secretária de Educação de Guarantã, Diane Tonon Caovilla disse, ao Só Notícias, que implantação de uma escola militar será muito importante para o município.

“Nós fizemos uma requisição no dia 11 de outubro no Ministério da Educação para ter essa escola. Estamos aguardando. Passaremos por uma avaliação agora. A partir do momento que é aceite, começa a negociação. Nós, enquanto administradores, estamos dispostos a fornecer todos os investimentos necessários”, disse Caovilla.

Segundo a secretária, a unidade militar deve oportunizar educação de qualidade aos alunos. “Um ensino que valoriza a segurança e qualidade. É um ganho muito grande para sociedade. Nós já temos um projeto similar que o da Escola Segura em três escolas da rede municipal e em duas na Estadual. Houve uma mudança muito grande no  comportamento dos alunos e um respaldo dos profissionais. Notamos que existe uma diferença muito grande com essas orientações militares aos jovens”.

Conforme Só Notícias já informou, o ministro da Educação Abraham Weintraub, se reuniu com a senadora Selma Arruda (Podemos) e o deputado Neri Geller (PP), coordenador da bancada federal de Mato Grosso, para tratar do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) bem como os critérios para a escolha das escolas que serão abrangidas pelo projeto no Estado. Serão implementadas, pelo menos, quatro escolas militares no Estado.  A ideia inicial é que serão instaladas em locais de fronteira, como na região Oeste, e em regiões que apresentem baixo índice de desenvolvimento humano (IDH).

Posteriormente, a bancada de Mato Grosso definirá com o governador Mauro Mendes a indicação das instituições que serão contempladas pelo programa. Cabe aos Estados indicarem ao governo federal os municípios e escolas onde o programa será implantado.

O plano do governo Bolsonaro é a implementação de 216 colégios até 2023 – 54 por ano, a começar ano que vem. As escolas terão modelo didático-pedagógica com atividades de supervisão escolar e psicopedagogia para melhorar o processo de ensino-aprendizagem preservando as atribuições exclusivas dos docentes; educacional: pretende fortalecer os valores humanos, éticos e morais bem como incentivar a formação integral como cidadão e promover a sensação de pertencimento no ambiente escolar; administrativa: para aprimorar a infraestrutura e a organização da escola para aprimorar a utilização de recursos disponíveis na unidade escolar.

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho