Hoje: 09/12/2019
    Horas: 00:00:00
×
Carros da Unemat estão abandonados e deteriorando com o tempo em pátio de campus em Tangará da Serra

Carros da Unemat estão abandonados e deteriorando com o tempo em pátio de campus em Tangará da Serra

  • 14/11/2019
  • G1 MT

Há pelo menos oito anos, carros da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) estão abandonados a céu aberto no pátio do campus de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Os veículos se tornam criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue. 

 Os veículos pertencem à universidade e serviam para transportar funcionários, professores para os municípios de Campo Novo do Parecis, Sapezal e Aripuanã.

O governo mudou a forma de utilização desses carros para transporte dos professores e a Unemat passou a fazer a locação de veículos mais modernos. A partir disso esses carros deixaram de receber a manutenção necessária.

Com o passar dos anos, os veículos foram se deteriorando.

O diretor do campus da Unemat de Tangará da Serra, Raimundo França, disse que não concorda com o abandono do patrimônio e explicou o que deve ser feito com esses veículos.

É decepcionante porque temos que ter o máximo de cuidado com o bem público e não gostaríamos que isso acontece. Estamos tomando as providências cabíveis para que isso não ocorra mais", afirmou.

Os veículos poderiam ser utilizados para atividades de ensino e trabalhos externos, até hoje e estão nessas condições. A Unemat informou que o campus de Tangará da Serra gasta em locação de veículos R$ 10.234 por mês, em atendimento de gestão, ensino, pesquisa e extensão.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho