Hoje: 09/12/2019
    Horas: 00:00:00
×
Médico alerta sobre risco de nova epidemia de dengue tipo 2 em 2020

Médico alerta sobre risco de nova epidemia de dengue tipo 2 em 2020

  • 02/12/2019
  • R7

Vírus que voltou a circular com força no Brasil é o mesmo que causou várias vítimas no Rio de Janeiro em 2008

 

O médico e subsecretário da Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe, alerta que para 2020 as pessoas devem ficar atentas ao tipo 2 da dengue. "Nós observamos esse ano a reentrada do vírus 2 em alguns estados. Lembrando que esse é aquele mesmo vírus que causou uma grande epidemia em 2008 no Rio de Janeiro".

A analista de marketing Karoline Pereira dos Anjos ainda apresenta sintomas um ano após contrair chikungunya, como dor ao esticar o braço, pés inchados e mãos que perderam a força.

O trauma que ela tem do Aedes aegypti é grande. Karoline já foi diagnosticada com dengue duas vezes. "Mas a chikungunya foi a pior delas disparado", avalia.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, de janeiro a outubro o mosquito já fez mais de 31 mil vítimas, o que representa 128% a mais que no mesmo período do ano passado. Os casos de chikungunya também mais que dobraram, com mais de 84 mil casos, número 125% maior que em 2018.

Todo cuidado é pouco para manter o Aedes aegypti bem longe. Dados da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro apontam que 80% dos focos estão nas residências. Na luta contra o mosquito, todo mundo precisa fazer a sua parte!

O número de casos de dengue e chikungunya dobrou no estado do Rio de Janeiro em 2019 quando comparado ao ano anterior. Outro dado que merece atenção é que o vírus tipo 2 da dengue voltou a circular com força em vários estados do Brasil este ano e foi responsável por uma epidemia da doença em 2008

 

 

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho