Hoje: 14/12/2019
    Horas: 00:00:00
×
OAB de Peixoto de Azevedo irá acompanhar o caso da técnica de enfermagem do CASAI ameaçada após denúncia

OAB de Peixoto de Azevedo irá acompanhar o caso da técnica de enfermagem do CASAI ameaçada após denúncia

  • 02/12/2019
  • Olhar cidade

Ainda segundo o Presidente, o local será vistoriado nos próximos dias. Se as denúncias forem comprovadas a OAB irá dá todo o acompanhamento.

 

A 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Peixoto de Azevedo (OAB/MT), irá acompanhar o caso da técnica de enfermagem, Maria Tereza de Oliveira, que foi ameaçada após denunciar a situação da Casa de Saúde Indígena de Peixoto de Azevedo-MT (CASAI).

Segundo o Presidente da OAB, Marcus Macedo, o caso da técnica de enfermagem está sendo acompanhado e ela já foi ouvida. Agora é aguardado que ela apresente a documentação que comprove a denúncia.

Ainda segundo o Presidente, o local será vistoriado nos próximos dias. Se as denúncias forem comprovadas a OAB irá dá todo o acompanhamento.

Entenda o caso

A técnica de enfermagem, Maria Tereza de Oliveira que fez uma denúncia da situação de calamidade na Casa se Saúde Indígena pólo de Peixoto de Azevedo-MT (CSAI), recebeu ameaças e corre o risco de perder o emprego por mostrar a verdade.

Segundo ela recebeu ligações intimidadoras e ainda foi informada que poderá ser removida para o dia ou para alguma aldeia distante em 2020, forçando assim que ela peça demissão.

No vídeo ela fez uma denúncia da situação da casa, onde os indígenas que vem se recuperar de alguma enfermidade ficam em colchões precários.

Ela disse que os colchões foram escondidos em um quartinho após a repercussão do vídeo.

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), que é responsável pelo CASAI é coordenado por Rodrigo Meira Ribeiro apadrinhado do deputado federal Carlos Bezerra (MDB).

Ao Olhar Cidade ele disse que não fala nada por telefone.

Se Maria Tereza realmente for demitida ou removida às ameaças realmente irão se concretizar.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho