Hoje: 08/08/2020
    Horas: 00:00:00
×
BAHIA:  Pastor é acusado de estuprar adolescentes em igreja

BAHIA: Pastor é acusado de estuprar adolescentes em igreja

  • 24/12/2019
  • G1 BH

Três adolescentes fizeram denúncias, uma delas tem 14 anos. Igreja Batista Getsêmani disse que afastou pasto

 

A Polícia Civil afirmou na segunda-feira (23) que abriu inquérito para investigar um pastor da Igreja Batista Getsêmani de Venda Nova denunciado por abuso sexual contra adolescentes e mulheres da igreja.

Segundo uma pastora da igreja, que acompanha as denúncias, o pastor teria molestado jovens de 14 a 18 anos e também mulheres. Também teria feito ameaças.

Três pessoas foram ouvidas em escuta especializada, de acordo com a corporação. Os depoimentos foram realizados por psicólogos da polícia.

As investigações giram entorno de importunação sexual, podendo resultar em estupro, disse a polícia.

A Igreja Batista Getsêmani afirmou que afastou o pastor para que as apurações do caso sejam feitas.

Outra lado

 

Nota de esclarecimento

 

Os advogados Hudson Cambraia e Raphael Maia, representantes judiciais do pastor, informam, por meio desta nota, que todas as informações divulgadas sobre as acusações são falsas.

O Pr. é detentor de uma história de retidão e dedicação à Igreja e à sua família e, exatamente por sua trajetória, é vítima de ataques infundados, com o objetivo de manchar a sua imagem e impedi-lo de prosseguir o seu trabalho junto à Igreja Batista Getsêmani.

Os fatos narrados não são verdadeiros e a defesa já possui todos os elementos para demonstrar a sua inocência. Infelizmente, o tempo do processo não costuma ser tão célere quanto o de pessoas mal-intencionadas, que utilizam a velocidade das redes sociais para propagar falsas informações. Mais triste é perceber que jovens estão sendo utilizados como ferramenta em um jogo de interesses pessoais que têm por objetivo manchar a reputação de um homem que passou a vida a serviço da comunidade.

A defesa acredita firmemente no trabalho da Polícia e da Justiça e está cuidando para que tudo seja devidamente esclarecido e para que se comprove a inocência do pastor. É de suma importância que se tenha responsabilidade ao tratar com a imagem e a reputação de pessoas públicas e que são referência nas comunidades em que atuam, pois, não se pode desconstruir, de forma precipitada, uma reputação cunhada com árduo trabalho durante anos.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho