Hoje: 08/08/2020
    Horas: 00:00:00
×
SC:  Dez pessoas ficam feridas em explosão de churrasqueira

SC: Dez pessoas ficam feridas em explosão de churrasqueira

  • 26/12/2019
  • iG

Galão de álcool foi usado para reacender a churrasqueira, causando a explosão

 

Vitória - A confraternização de funcionários de uma fábrica de doces, na zona rural do município de Vargem Alta, no Espírito Santo, terminou com 10 pessoas feridas após a explosão de uma churrasqueira. Outras sete pessoas ficaram em estado grave no incidente que aconteceu na noite da última sexta-feira (20). 

Um galão de álcool foi usado para reacender a churrasqueira, causando a explosão. "Eles estavam fazendo churrasco de confraternização no último dia de trabalho na empresa e, aparentemente, a churrasqueira tinha apagado. Um amigo deles pegou um galão com álcool para reacender a churrasqueira. Ele não viu que tinha brasa, fogo. O fogo atingiu o galão de álcool e explodiu", disse Lilia Menassa, filha de uma das funcionárias, ao Uol. 

Segundo o dono da empresa, Jailton José Pessin, cerca de 20 funcionários participavam do evento. Ele contou ao Uol que estava dentro da fábrica quando um barulho de explosão aconteceu. "O rapaz que estava ajudando no churrasco usou um álcool que ele usa para esquentar o almoço dele na marmita. Foi tudo muito rápido, questão de segundos", contou. 

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo não chegou a atender a ocorrência porque o dono da firma usou carros da empresa e ambulâncias da prefeitura para prestar socorro às vítimas. A opção foi o jeito mais rápido que o proprietário teve diante das circunstâncias, porque a unidade de bombeiros mais próxima fica a 30 quilômetros da empresa.

A secretária de saúde do município informou que dos 10 atingidos, seis permanecem internados no hospital Jayme Santos Neves, unidade especializada em queimaduras. 

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho