Hoje: 26/01/2020
    Horas: 00:00:00
×
Usina Hidrelétrica Colíder passa a operar com capacidade total

Usina Hidrelétrica Colíder passa a operar com capacidade total

  • 26/12/2019
  • Notícia Exata

A Copel recebeu autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica para iniciar a operação comercial da terceira unidade geradora de energia da Usina Hidrelétrica Colíder no último sábado, 21 de dezembro.

O empreendimento instalado no rio Teles Pires, em Nova Canaã do Norte (MT), conta com três unidades geradoras - cada uma com 100 MW de potência - e pode produzir energia suficiente para atender às necessidades de consumo de 1 milhão de pessoas.

“Vamos fechar 2019 concluindo a última grande etapa de implantação do empreendimento. É, sem dúvida, uma grande conquista”, destaca do diretor da Copel Geração e Transmissão, Moacir Carlos Bertol.

A Usina Colíder recebeu R$ 2,3 bilhões em investimentos – soma que inclui as obras da Usina e de uma linha de transmissão com 64 km de extensão que a conecta à subestação da Rede Básica existente no município de Cláudia (MT), além dos recursos aplicados em projetos de compensação social e ambiental.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho