Hoje: 22/01/2020
    Horas: 00:00:00
×
Moradores veem problema de 30 anos ser resolvido no Bairro Santa Marta

Moradores veem problema de 30 anos ser resolvido no Bairro Santa Marta

  • 03/01/2020
  • Notícia Vip

Concluída a Limpeza, Reabertura, Linha de Bueiros de Concreto, Aterro e Cascalhamento da Rua Ciprestes em Guarantã do Norte/MT. 

 

A Secretaria de Infraestrutura de Guarantã do Norte continua atendendo os reclames, demandas e anseios mais prementes da população. Desta vez, os moradores da Rua Ciprestes que dá acesso ao Bairro Santa Marta reivindicaram a revitalização de um trecho da via que há pelo menos 30 anos causava transtornos aos motoristas e transeuntes devido a obstrução ocasionada por lixo e entulho, que se agravava no período de chuvas com a formação de um alado disseminador de doenças.

“Olha, nós sofríamos demais aqui neste lugar, pois vivíamos cercados por lixo, mal cheiro e com dificuldades para transitar. Pedimos ao Prefeito Érico Stevan e o Secretário Demossi, que também solicitaram um pouco de paciência para planejar e executar o trabalho. Não demorou muito e as máquinas já estavam trabalhando aqui no local. Posso dizer, com certeza, que existe um compromisso sério com a gente, já que muitos prefeitos passaram e nunca tiveram a coragem e a decência de resolver este problema antigo da comunidade”, comentou o morador Antônio Baltazar da Silva.

O Secretário Neni Demossi disse que foi uma determinação expressa do Prefeito Érico, a revitalização desta rua importante para todos os moradores e para os prestadores de serviços, que utilizam a mesma para acessar e desenvolver trabalhos nas moradias da redondeza.

A Secretaria de Infraestrutura Guarantaense fez a limpeza em regra, reabertura, construção de linha de bueiros de concreto, levantamento de aterro e por fim o patrolamento e cascalhamento.

Foram utilizados 05 caminhões basculantes, 01 retroescavadeira hidráulica, 01 motoniveladora e 01 pá carregadeira.

“Implantamos uma linha de 11 manilhas de concreto e aplicamos cerca de 130 cargas de material neste trecho, para dotar de infraestrutura a Rua Ciprestes que estava se tornando um verdadeiro ‘Lixão’, causando prejuízos ao direito de ir e vir das pessoas e até mesmo problemas de saúde pública. Tudo isso só ocorreu devido a falta de manutenção no passado e o despejo de lixo, entulho e demais dejetos no local”, explicou o Secretário Neni Demossi.

A aposentada, Maria de Lurdes Camargo, agradeceu a atual administração, que segundo ela, teve o respeito e devolveu dignidade aos moradores e a melhoria da qualidade de vida das pessoas que residem nas imediações, deste que era um ‘Brejo’.

“Rapaz do céu, antes nós estávamos aqui ser eira e nem beira, de verdade, abandonados e  esquecidos pelo Poder Público, e já não existia mais esperança de ver nossos pedidos atendidos. Não tenho palavras para agradecer a Prefeitura e a Secretaria, pois essas melhorias estão até valorizando nossas casas”, disse a Dona Maria de Lurdes. 

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho