Hoje: 22/01/2020
    Horas: 00:00:00
×
115 famílias são afetadas por temporal que provocou alagamentos e deslizamentos em Juína (MT)

115 famílias são afetadas por temporal que provocou alagamentos e deslizamentos em Juína (MT)

  • 03/01/2020
  • G1 MT

Os bombeiros tiveram que traçar um plano para fazer os atendimentos das ocorrências solicitadas devido ao alagamento de casas e deslizamentos de terra, que ocasionou o desabamento de uma residência.

 

Mais de 100 famílias foram afetadas por um temporal entre quarta-feira (1º) e quinta-feira (2) que provocou alagamentos e deslizamentos em Juína, a 737 km de Cuiabá.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram uma série de chamados em decorrência de uma forte chuva. A estimativa é que de aproximadamente 115 famílias tenham sido afetadas diretamente pelas fortes chuvas no município.

As regiões mais afetadas e que necessitaram de intervenção foram a comunidade da Verdam, o bairro São José Operário, Módulo 04, Palmiteira, Linha 05 e Parque Laranjeira.

Os bombeiros tiveram que traçar um plano para fazer os atendimentos das ocorrências solicitadas devido ao alagamento de casas e deslizamentos de terra, que ocasionou o desabamento de uma residência.

As duas ocorrências de maiores complexidades foram a de alagamento de uma residência no Parque Laranjeira, com água até o telhado.

A família composta por três pessoas estava presa no sobrado, já que não conseguia sair por conta própria devido ao grande volume de água e forte correnteza.

Com auxílio de cabo guia, caiaque e coletes salva-vidas foi feita a retirada da família.

O proprietário da residência queria permanecer no local acreditando que as águas diminuiriam rapidamente, porém, por segurança, a guarnição o orientou a sair do devido ao risco. O homem concordou e foi retirado com segurança.

O segundo chamado de grande proporção foi o desabamento de uma residência no bairro Palmiteira, por volta das 5 horas de quinta-feira.

A casa desabou devido à proximidade com o Morro do Vanzella, onde houve um deslizamento de terra. Uma vítima ficou presa nos escombros e, com auxílio de populares, foi possível efetuar o resgate. A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho