Hoje: 25/01/2020
    Horas: 00:00:00
×
Atoleiro em trecho na MT-160 gera atritos entre municípios de Apiacás e Nova Monte Verde

Atoleiro em trecho na MT-160 gera atritos entre municípios de Apiacás e Nova Monte Verde

  • 06/01/2020
  • Nativa News

A situação caótica na rodovia MT-160 é denunciada em redes sociais atacando administrações públicas dos municípios de Apiacás e Nova Monte Verde. Devido ao grande volume de chuvas, a via não pavimentada tem trechos com atoleiros, vários veículos não conseguiram passar na tarde deste domingo (05), entre eles, um ônibus de transporte de passageiros.

O trecho está entre os municípios de Apiacás e Nova Monte Verde, cerca de 10km de Nova Monte Verde, sendo assim, a administração de Nova Monte Verde tem a  responsabilidade de manutenção da via. Alguns áudios em aplicativo de mensagem instantânea, WhatsApp, atacam o prefeito de Apiacás, Adalto Zago, sobre a situação caótica da rodovia.

Em contato com o prefeito, a redação do site Nativa News foi informada de que de fato o trecho que apresentou atoleiros é de responsabilidade da administração de Nova Monte Verde. “Esse trecho já apresentou problema em outras ocasiões, mesmo não sendo responsabilidade de Apiacás, por não conseguir contato com a prefeita (Beatriz Sueck Lemes), enviei uma patrulha ao local para auxiliar”, apontou Zago frisando que, “em outra ocasião cheguei a propor uma parceria para Monte Verde para que juntos pudéssemos dar a devida manutenção, porque sozinho não há legalidade para que eu possa arrumar, a ajuda foi negada”.

A redação do Nativa News entrou em contato com a prefeita Beatriz Sueck Lemes, ela explica que "a metade que ele fala é pertencente ao município dele que são 18 km, a nossa parte são 38 KM e nós mantemos arrumadas o tempo todo, com a ajuda dos vereadores de Apiacás. Os vereadores me ajudaram com cascalho e um pouco de combustível, porém ali tem uns pontos que por mais que arrumamos sempre quando chove demais estouram em outros pontos. Mas é o nosso maquinário que atende da ponte da divisa até Nova Monte Verde", apontou a prefeita.

De acordo com a prefeita a prefeitura tem dificuldades financeiras para manter arrumadas as estradas que são estaduais, mas mesmo diante das dificuldades conta com alguns parceiros a exemplo dos vereadores (Nova Monte Verde e de Apiacas e proprietários locais que ajudam com cascalho, madeiras e com um pouco de combustível. Mas luta da administração é pela pavimentação asfáltica naquele trecho.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho