Hoje: 07/08/2020
    Horas: 00:00:00
×
IFMT abre vestibular com 504 vagas  em 14 campi; inscrições gratuitas, Guarantã do Norte na lista

IFMT abre vestibular com 504 vagas em 14 campi; inscrições gratuitas, Guarantã do Norte na lista

  • 06/01/2020
  • Olhar Direto

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu inscrições para o Vestibular Enem 2020/1, com 504 vagas em 14 campi. Para participar deste processo seletivo é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. Outro requisito é ter realizado o processo seletivo do Enem 2016, 2017, 2018 ou 2019. Não haverá cobrança de taxa de inscrição para participação deste processo seletivo

As inscrições seguem abertas até o dia 10 de janeiro de 2020, exclusivamente pelo site – http://selecao.ifmt.edu.br/ . As vagas são ofertadas nos seguintes campi: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres – Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Juína, Confresa, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso e Várzea Grande), 04 campi avançados (Diamantino, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra) e dois centros de referência (Jaciara e Campo Verde.

Segundo o edital nº 106/2019 RTR-DPI-PROEN/RTR/IFMT, em 2019, excepcionalmente, não serão destinadas vagas para o preenchimento por candidatos que optarem pelo Sistema de Seleção Única do Ministério da Educação (SISU/MEC).

No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas (cotas) para pessoas com deficiência (PcD) e para o sistema de ações afirmativas/cotas sociais. Para participar no sistema de cotas, o candidato deve se atentar às regras do edital.

Durante o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente com validade nacional e o número de inscrição com o qual fez a prova do ENEM.

No dia 20 de janeiro de 2020 (data provável), o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome, o número de inscrição, o curso pretendido e o turno. Serão anuladas as inscrições que não obedecerem às determinações contidas neste edital.

 

A avaliação

 

Para que sejam obtidas as notas das provas objetivas e da redação, é necessário digitar duas (02) vezes o número da inscrição do ENEM. O não cumprimento desta regra do edital impossibilitará não só o acesso às notas obtidas pelo candidato, mas também o eliminará automaticamente da concorrência.

O resultado do Vestibular ENEM 2020/1 será classificatório/eliminatório, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor de acordo com a modalidade (cotas ou ampla concorrência) pela qual o candidato optou no ato da inscrição.


O resultado

No dia 22 de janeiro de 2020 (data provável), serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem  geral que foram aprovados e os excedentes no Vestibular ENEM 2020/1; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno. 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho