Hoje: 19/01/2020
    Horas: 00:00:00
×
Cientistas criam medicamento que pode regenerar a cartilagem de joelhos

Cientistas criam medicamento que pode regenerar a cartilagem de joelhos

  • 06/01/2020
  • Blog de Escalada

Como qualquer atividade física, há o aparecimento de lesões pelos mais variados motivos no montanhismo. Uma das áreas mais atingidas

 

Como qualquer atividade física, há o aparecimento de lesões pelos mais variados motivos no montanhismo. Uma das áreas mais atingidas é o joelho. Prevenir-se de uma lesão não é, claro, deixar de praticar a modalidade, mas sim procurar proteger-se ao máximo. Assim como os tendões das mãos são o foco das lesões em escaladores, os joelhos e tornozelos são os focos principais de lesões em trekkings e hiking.

Um novo medicamento injetável, que ajudaria a regenerar a cartilagem dos joelhos em pessoas com artrose está perto de ser aprovado nos EUA. O desenvolvedor desta nova droga é Nathaniel David, que trabalha para a Unity Biotechnology que é especializada em biotecnologia, desenvolvendo medicamentos para células que perderam capacidade de dividir-se (contribuindo para o envelhecimento).

Este detalhe de células que não mais se reproduzem é o que acontece com os joelhos, quando as cartilagens se gastam e não não podem mais se regenerar. O medicamento para a artrose, que é um tipo de artrite que ocorre quando o tecido flexível nas extremidades dos ossos se desgasta, que está sendo desenvolvido começou a ser testados em humanos no ano passado e tem como um objetivo muito mais ambicioso que fazer crescer cartilagem em joelhos.

Segundo publicações científicas, os investigadores garantem que o medicamento é “o primeiro passo para nos fazer sentir jovens novamente”. “O envelhecimento não é um fenômeno rígido e inflexível”, afirmou o bioquímico formado em Harvard, Os primeiros resultados dos testes com a droga, que tem o nome temporário de UBX0101 serão publicados nas próximas semanas. O desejo de Nathaniel David é estabelecer uma nova área de pesquisa científica que batizou de senolítica, que consiste de pequenas moléculas que podem induzir seletivamente a morte de células que entraram em um estado conhecido como senescencia.

O estado de senescencia é quando as células já não se dividem e passam a desencadear inflamações crônicas de baixo nível, as quais são prejudiciais para as células circundantes (células que se dividem). A senescencia é associada a uma ampla gama de enfermidades que aparecem na velhice. A ideia, segundo Nathaniel David afirmou a veículos de informação dos EUA, é permitir que as pessoas mais velhas levem uma vida mais saudável durante todo o tempo.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho