Hoje: 26/01/2020
    Horas: 00:00:00
×
Prefeitura  de Guarantã do Norte constrói dois bueiros de tubos de aço corrugado na Linha 45

Prefeitura de Guarantã do Norte constrói dois bueiros de tubos de aço corrugado na Linha 45

  • 07/01/2020
  • Notícia Vip

Obras contemplam o setor produtivo de gado de corte, bacia leiteira e usina geradora de energia em Guarantã do Norte/MT.

 

Os proprietários de imóveis rurais da Linha 45 em Guarantã do Norte tiveram solicitação acolhida com resposta rápida pela Secretaria de Infraestrutura.

Durante três dias a fio, uma patrulha de máquinas públicas composta por 05 caminhões caçambas, 01 patrol, 01 retro-escavadeira e 01 pá carregadeira atuou na implantação de 02 bueiros com tubulação de aço corrugado de 100 metros de espessura por 11 metros de extensão, cuja durabilidade é superior a 30 anos.

A praticamente quatro mandatos atrás, a pedido de gestões anteriores, um proprietário de área da região fez o remanejamento da cerca para que a Prefeitura Municipal desenvolvesse os serviços de infraestrutura, o que naquele período não aconteceu.

O Secretário de Infraestrutura, Neni Demossi, esteve primeiramente na localidade fazendo os levantamentos técnicos para definitivamente reestruturar a estrada municipal, sanando assim a problemática de alagamento e atoleiro da referida linha onde estão estabelecidos diversos produtores de leite e gado de corte.

Além da montagem do sistema de drenagem de águas com tubos de aço corrugado, foi feito o alinhamento da estrada com a eliminação de uma curva extremamente perigosa, elevação de aterro e desenvolvido o serviço de cascalhamento do trecho.

Este também é o caminho de acesso a duas usinas geradoras de energia elétrica, onde os funcionários estavam tendo dificuldade para seguir ao trabalho em suas motocicletas, carros e até mesmo com o transporte coletivo oferecido pela empresa.

“Nós que somos funcionários da usina ficávamos muitos inseguros ao transitar por esta estrada, depois da enxurrada, ficava esse ponto de alagamento causando grandes transtornos e até mesmo perigo para as pessoas. Nós só temos que agradecer ao Prefeito Érico e ao Secretário Neni, pois eles sabem que nosso trabalho é pesado e no final do expediente, a única coisa que queremos é chegar e casa com segurança e tranquilidade para rever a família”, comentou Antônio, um dos funcionários da empresa geradora de energia elétrica.

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho