Hoje: 19/01/2020
    Horas: 00:00:00
×
Oposição denuncia fraude e juiz suspende posse de diretoria do Hospital Militar de MT

Oposição denuncia fraude e juiz suspende posse de diretoria do Hospital Militar de MT

  • 07/01/2020
  • Folha Max

Comissão eleitoral indeferiu chapas de oposição e eleição teve candidatura única

 

O juiz  plantonista Paulo de Toledo de Ribeiro Júnior suspendeu a posse da chapa vencedora das eleições para a presidência do Hospital Militar de Mato Grosso (HM/MT). Há a suspeita de fraude nas votações, ocorridas no dia 6 de outubro de 2019.

Opositores que tiveram suas candidaturas proibidas pela comissão eleitoral reclamam que a disputa teve chapa única – encabeçada pela coronel PM da reserva José Kleber Duarte Santos, que tem o apoio da atual administração da unidade de saúde. A decisão do juiz, proferida no plantão, é do dia 21 de dezembro de 2019.

De acordo com a denúncia, Antonio Ribeiro de Moraes, Erasmo Nascimento Marques, Edney Gonçalo de Araújo e Edson Leite da Silva acusam o atual presidente Ricardo Almeida Gil, e o vice - Kleber Duarte Santos -, de formar um “conluio” para manter o mesmo grupo do poder. Eles apontam ainda diversas irregularidades no processo eleitoral. “Foi apresentada apenas 01 impugnação contra a Chapa 1, a qual foi julgada improcedente. E contra a Chapa 6 foram apresentadas 04 impugnações, 02 julgadas improcedentes e uma delas, do candidato José Kléber, foi julgada procedente, e este apresentou as substituições dos três candidatos impugnados. Ao final, pretendem os requerentes, em sede de tutela de urgência, a suspensão da decisão da comissão eleitoral que julgou procedente a impugnação contra os requerentes Edson Leite da Silva, Edney Gonçalo de Araújo e Erasmo Nascimento Marques”, pedem os militares.

A denúncia revela ainda que a comissão eleitoral da disputa foi formada sem “discussão ou deliberação”. “Sem discussão ou deliberação, foram impostos os membros que compuseram a Comissão Eleitoral, bem como as Normas Eleitorais, excluindo ainda a opção de recurso das decisões da Comissão”, explicam os atos.

O juiz concordou com os argumentos, suspendendo a posse dos eleitos até o mérito da demanda seja julgado. “Diante dos argumentos expendidos, constata-se a verossimilhança das alegações da parte autora, em vista de se aplicar às partes a forma menos gravosa, que tais irregularidades no processo de votação, eleição, constituição da comissão eleitoral, normas eleitorais e demais, podem causar nulidades da própria eleição. Defiro o pedido de suspensão dos efeitos da Procedência da Impugnação da Chapa 6 e suspendo a posse de quaisquer candidatos, até que se resolva o mérito desta demanda”.

 

NOTIFICAÇÃO

A notificação da suspensão da posse da chapa vencedora ocorreu na manhã desta terça-feira (7) quando a cerimônia estava prestes a ser realizada. Dezenas de pessoas presenciaram a notificação.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho