Hoje: 24/01/2020
    Horas: 00:00:00
×
Prefeito demite 12 servidores do HMC que jogaram até lençóis em vasos sanitários

Prefeito demite 12 servidores do HMC que jogaram até lençóis em vasos sanitários

  • 08/01/2020
  • RD News

Esta semana o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) demitiu 12 servidores públicos do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que de forma proposital entupiram vasos sanitários do centro cirúrgico. Segundo o gestor, foram jogadas camisas e lençóis dentro do vaso, de forma proposital, para entupir. Os vasos tiveram que ser repostos menos de três meses após o funcionamento 100% da unidade.

Emanuel cita que essas substituições já vem sendo realizadas desde o primeiro dia de funcionamento do HMC, mas que decidiu anunciar essa medida agora para deixar claro que pessoas não comprometidas com o serviço público não terão espaço na sua gestão.

“É conjuntura administrativa normal quando você trabalha com 1,3 mil servidores, a maioria é comprometida, dedicada, mas existem servidores relapsos, que não querem trabalhar, que empurram com a barriga, que atendem mal e que não vão ter vez na nossa gestão. Já detectamos que entupiram vaso sanitário de propósito, jogaram camisa, lençol, só faltaram jogar travesseiro dentro do vaso do centro cirúrgico que tivemos que recuperar”, destaca o prefeito.

Emanuel afirma que determinou ao secretário de Saúde, Luis Antônio Possas de Carvalho, e ao diretor-geral da Empresa Cuiabana de Sáude, Alexandre Belotto, para que não dêem “vida fácil” a quem não queira trabalhar, atende mal à população, e a quem não se dedicar com os usuários do SUS. “Estou exigindo qualidade total, humanização total”.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho