Hoje: 07/08/2020
    Horas: 00:00:00
×
MG:  Cervejaria é alvo de buscas em investigação de doença misteriosa

MG: Cervejaria é alvo de buscas em investigação de doença misteriosa

  • 09/01/2020
  • R7

Policiais apuram se uma cerveja produzida pela marca teria relação com o início dos sintomas dos pacientes; causa da enfermidade é desconhecida

 

A Polícia Civil coletou materiais em uma cervejaria de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (9), para ajudar nas investigações sobre uma doença misteriosa que acometeu ao menos oito pessoas em Minas Gerais.

A empresa é alvo das investigações, uma vez que mensagens circularam na internet aliando uma das cervejas produzidas por ela à possível contaminação. A diretoria da companhia classificou como "falsas" as informações. As buscas aconteceram na sede da firma, no bairro Olhos d'água, na região Oeste da capital.

Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), os oito pacientes que foram internados apresentaram náusea, vômito, dores abdominais, paralisia facial e perda de visão parcial ou total. O quadro dos doentes teve uma piora em até 72 horas. Um deles morreu nesta terça-feira (7), em Juiz de Fora, a 270 km de Belo Horizonte.

Uma força-tarefa formada por órgãos municipais, estaduais e federais foi montada para apurar as ocorrências. Técnicos do Ministério da Saúde chegaram a Belo Horizonte, na terça-feira (7), para ajudar nas investigações. A Polícia Civil declarou, também, que apura a possível existência de causa criminosa. Caso seja constatado o delito, um inquérito policial será aberto.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho