Hoje: 25/01/2020
    Horas: 00:00:00
×
Jovem internada com pneumonia há dez dias faz alerta para uso de narguilé

Jovem internada com pneumonia há dez dias faz alerta para uso de narguilé

  • 10/01/2020
  • Olhar Direto

A jovem de 18 anos, Mara Barbosa, está há dez dias internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ipase, em Várzea Grande, com água no pulmão e infecção no rim direito, que teriam sido causados por uma pneumonia. Sem previsão de alta médica, ela alerta para o uso de narguilé, que teria ajudado a piorar seu estado de saúde. Mara fez um relato no seu perfil do Facebook. Até o fechamento desta matéria, haviam mais de 6,8 mil compartilhamentos e 3,8 mil comentários e curtidas

 

A moradora de Cuiabá afirma que sente muitas dores, o que não seria normal. Por conta disso, ela deve ser transferida para o Pronto-Socorro do Município, para uma tomografia, onde deve ser avaliada por um cirurgião.  "A dor que eu sinto é uma dor sem explicação, uma dor na qual eu não consigo nem me ajeitar mais na cama, e desde ontem eu não consigo mais sentar pra comer, muito menos levantar pra poder ir ao banheiro", relata.

"Já trocaram toda a minha medicação pra dor e agora eu estou tomando até morfina, um remédio que deveria ter durabilidade de seis horas, só que em mim o efeito não fica mais de quatro horas. Para eu não viciar, eles vão dando tramal, dipirona e outros remédios pra dores, que só ajudam aliviar", acrescentou.

Segundo ela, o objetivo da publicação é para pedir orações. "Independente de qualquer religião ou crença, peço que orem e rezem por mim, peço que depositem toda a sua fé nas suas orações, porque eu não aguento mais ficar aqui, eu quero melhorar logo e ir pra casa",conta. Ela teme que o cuidado médico do PSM não seja tão bom quanto da unidade onde se encontra.

Na publicação, Mara faz um alerta para o uso de narguilé e cigarro. Ela afirma que a situação que se encontra é torturante. "Minha família, todos estão preocupados. porque eu cheguei andando e agora eu mal consigo me mexer em cima de um leito".

A pneumonia é uma infecção que se instala nos pulmões, órgãos duplos localizados um de cada lado da caixa torácica. Pode acometer a região dos alvéolos pulmonares onde desembocam as ramificações terminais dos brônquios e, às vezes, os interstícios (espaço entre um alvéolo e outro)
 

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho