Hoje: 19/01/2020
    Horas: 00:00:00
×
Ponte na Linha do Morto em Guarantã do Norte foi reconstruída

Ponte na Linha do Morto em Guarantã do Norte foi reconstruída

  • 10/01/2020
  • Olhar Notícias

A pedido dos produtores de grãos e pecuaristas da estrada municipal denominada ‘Linha do Morto’ na comunidade Santo Antônio, a Secretaria de Infraestrutura de Guarantã do Norte/MT fez a revitalização da ponte de madeira de aproximadamente 12 metros de extensão, além de seu alargamento para travessia e passagem de colheitadeira, tratores, caminhões, dentre outros veículos pesados.

O Secretário Neni Demossi destacou que houve uma parceria com os agricultores que possuem propriedades na região através da disponibilização das toras que servem para a base da ponte. Já a Prefeitura arcou com os custos relativos ao madeiramento serrado, pranchas e deslizantes. Os serviços foram executados por maquinários e servidores da SINFRA Guarantaense.

“Esta é a 1ª etapa das obras, pois nesta mesma estrada iremos a partir da semana que vem realizar a manutenção e reforma completa de uma outra ponte, desta feita de aproximadamente 20 metros de extensão que também está muito deteriorada e precisa urgentemente ser revitalizada. Já está formalizada a parceria com os sitiantes, fazendeiros, agricultores e pecuaristas para execução dos serviços em caráter emergencial. É o compromisso assumido pela Prefeito Érico Stevan, melhorar a malha viária para que não haja perda de produção agrícola, leiteira e de carne”, mencionou o Secretário Demossi que espera uma breve trégua das chuvas para dar celeridade ao cronograma de ações da pasta.

Para a gestão pública de Guarantã do Norte é prioridade garantir a trafegabilidade em todas as vias rurais, do ponto de vista econômico e social, pois as estradas em bom estado asseguraram a entrada de insumos nas propriedades agrícolas, o escoamento da produção e o livre deslocamento das populações do meio rural.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho