Hoje: 09/08/2020
    Horas: 00:00:00
×
Maior programa itinerante da pecuária, Acrimat em Ação chega a sua 10ª edição, evento acontece em maio em Alta Floresta

Maior programa itinerante da pecuária, Acrimat em Ação chega a sua 10ª edição, evento acontece em maio em Alta Floresta

  • 13/01/2020
  • Acrimat

O maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense, o Acrimat em Ação, chega a sua 10ª edição, e nestes 10 anos alcançou uma audiência de 40 mil pessoas. Realizada pela Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat), a ação busca levar informações técnicas de qualidade para produtores de todas as regiões do Estado, ao mesmo tempo em que coleta dados sobre a situação da produção de proteína vermelha.

Este ano, o programa começa a rodar o estado no dia 28 de fevereiro, pelo município de Pontes e Lacerda, e encerra suas atividades no dia 30 de maio, em Alta Floresta.

O presidente da Acrimat, Oswaldo Ribeiro, reforça a natureza do programa. “Nosso objetivo é oferecer conhecimento técnico sobre assuntos pertinentes à pecuária de corte; fomentar discussões que estimulem o desenvolvimento da pecuária; promover uma maior integração entre os produtores e captar as necessidades específicas de cada região”.

O público-alvo é formado por pecuaristas de pequeno, médio e grande porte; além de lideranças empresariais do agronegócio.

Nesta primeira década, palestras sobre manejo sanitário, perspectivas dos negócios da pecuária e sucessão familiar na propriedade rural (2011 e 2012); uso de medicamentos veterinários e seu impacto no mercado de carnes internacional e produção de carnes no Brasil (2013); a intensificação racional da produção de bovinos de corte e (2016) e agregação de valor à pecuária de corte (2018) formaram o ambiente de conhecimento promovido pela Acrimat junto a pecuaristas de todas as regiões do estado.

Dentre os municípios visitados, Poconé, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Vila Rica, Confresa, Ribeirão Cascalheira, Cocalinho, Água Boa, Barra do Garças, Paranatinga, Rondonópolis, Aripuanã, Juruena, Marcelândia, Sinop, Alta Floresta, Nova Monte Verde e São José do Rio Claro são apenas alguns deles.

 

Acrimat em Ação

 

A Acrimat representa o setor que detém o maior rebanho bovino do Brasil: são mais de 30 milhões de cabeças. Mato Grosso é ainda o maior produtor de carne, com 1,28 milhões de toneladas. Nesse contexto, a Acrimat promove o evento com o formato de circuito com palestras que levam ao debate, conhecimento, troca de informações com temas de relevância à bovinocultura de corte.

Ao longo de três meses, a equipe técnica da Acrimat também faz o trabalho de levantamento e coleta de dados, captando as necessidades específicas de cada região visitada.

Para esta edição, a expectativa é de que as palestras sejam assistidas por mais de 5 mil pessoas.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho