Hoje: 25/01/2020
    Horas: 00:00:00
×
Profissionais da Saúde recebem homenagem da Universal

Profissionais da Saúde recebem homenagem da Universal

  • 14/01/2020
  • R7

No Brasil, 2,5 milhões dedicam a vida para cuidar do próximo em hospitais, clínicas e consultórios

 

A Igreja Universal do Reino de Deus realizará, no próximo dia 26 de janeiro, o “Prestígio aos Profissionais da Saúde”, evento nacional em homenagem a médicos, enfermeiros e técnicos auxiliares. 

A ação acontecerá em todos os templos da Universal no Brasil. Na cidade de São Paulo, o principal evento ocorrerá no Templo de Salomão, localizado no bairro do Brás.

A iniciativa tem por objetivo valorizar esse segmento da sociedade que entrega anos de vida aos estudos, perdendo noites de sono e com grandes sacrifícios pessoais, apenas para cuidar do próximo. Atualmente, mais de 2,5 milhões de brasileiros atuam nessa área.

Para beneficiar esses profissionais, os voluntários do Grupo da Saúde, programa social mantido pela Universal, já distribuíram mais de 330 mil convites em UBS (Unidades Básica de Saúde), UPA (Unidades de Pronto Atendimento), hospitais, clínicas de acolhimento, casas de repouso e asilos de todo o Brasil.

Segundo Eduardo Ribeiro, responsável pelo programa social no país, os secretários estaduais da Saúde também estão sendo convidados.

O Grupo da Saúde oferece assistência social aos profissionais da área desde 2018, além de oferecer palestras e livros. Nas madrugadas, os voluntários do programa oferecem café da manhã às pessoas que aguardam pelo atendimento médico, em filas de hospitais.

Segundo dados do COFEN (Conselho Federal de Enfermagem), existem hoje no Brasil cerca de 2 milhões de enfermeiros ativos, entre eles, técnicos auxiliares e Bacharéis. Além disso, o país conta com mais de 450 mil médicos para atender a população.

 

Prestígio aos Profissionais da Saúde
Data:
 26/01/2020
Local: Na cidade de São Paulo, no Templo de Salomão – Av. Celso Garcia, 605, Brás. Nas demais cidades, nos templos da Universal.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho