Hoje: 18/02/2020
    Horas: 00:00:00
×
Pai se passa por filha de 7 anos e ajuda a prender suspeito de enviar fotos íntimas para crianças no PI

Pai se passa por filha de 7 anos e ajuda a prender suspeito de enviar fotos íntimas para crianças no PI

  • 21/01/2020
  • G1 PI

O advogado do suspeito esteve na delegacia e a defesa defesa alegou que o homem sofre de problemas mentais.

 

O pai de uma menina de sete anos ajudou a Polícia Civil do Piauí a prender um homem suspeito de enviar fotos íntimas e aliciar várias crianças. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (21) na cidade de Pedro II, onde o suspeito morava. A criança e o pai são de Teresina e o caso foi registrado no 12º Distrito Policial. A defesa alega que o suspeito sofre de problemas mentais.

De acordo com o delegado titular do DP, Ademar Canabrava, a criança avisou ao pai que uma pessoa estava lhe mandando mensagens “estranhas” e o pai começou a trocar mensagens com o suspeito. Quando o homem começou a enviar fotos íntimas para o telefone da filha, o pai procurou a polícia.

Nas mensagens, fornecidas pela polícia ao G1, o suspeito diz que quer “transar” e fazer “sexo” com a menina. Pede ainda que ela envie fotos para ele usando apenas calcinha e das partes íntimas.

Diante disso, o delegado pediu a quebra do sigilo telefônico e o suspeito foi identificado. O nome do homem é Francisco James, segundo o delegado, ele foi preso em casa e já prestou depoimento. O delegado informou que o homem contou já ter estuprado uma menina de 9 anos há algum tempo, em Pedro II.

"O pai pegou o celular da filha de 7 anos, viu as mensagens e passou a conversar com esse homem. Em seguida ele nos procurou e passamos a acompanhar as conversas. Após isso, entramos em contato com a operadora para identificar o nome, endereço e verificamos que ele se encontrava na cidade de Pedro II. Determinei que uma equipe se deslocasse até lá e prendesse em flagrante”, explicou o delegado.

O celular do homem, apreendido pela polícia, tinha várias mensagens com outras crianças. A polícia vai investigar se alguma delas manteve contato com o suspeito pessoalmente. Ele foi autuado pelo artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê que é crime “aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso”.

O homem está preso e passará por audiência de custódia. O advogado do homem esteve na delegacia e alegou que o suspeito sofre de problemas mentais.

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho