Hoje: 03/07/2020
    Horas: 00:00:00
×
Coração robótico pode ser esperança para transplantes

Coração robótico pode ser esperança para transplantes

  • 24/01/2020
  • Olhar Digital

Órgão é feito de músculos e sensores artificiais, e revestido com tecido humano cultivado em laboratório

 

Cientistas holandeses estão trabalhando em um novo coração artificial e afirmam que a invenção poderia acabar com as filas de espera para transplantes. O equipamento robótico é feito com músculos e sensores artificiais macios, e depois revestido em tecido humano cultivado em laboratório. Os pesquisadores afirmam que pretendem testá-lo em animais em três anos. Os planos para testar em humanos é para 2028.

A pesquisadora principal, Jolanda Kluin, do Centro Médico da Universidade de Amsterdã, afirmou que os cientistas estão “longe de construir um coração vivo a partir de células de um paciente, isso se conseguirem”. Kluin acredita no potencial de mesclar a biologia com o poder da robótica, como solução para a insuficiência cardíaca.

A cientista destacou que os músculos artificiais imitam precisamente o coração humano e, como é revestido pelas células do próprio paciente, impede uma infecção e uma rejeição do corpo. Além disso, a transferência de energia é feita sem fio, para que o paciente tenha uma liberdade real.

O HybridHeart, como foi chamado, é um dos quatro projetos que foram selecionados pelo financiamento da British Heart Foundation para receber 30 milhões de euros, cerca de R$ 138,3 milhões. Os outros projetos incluem uma “cura genética” para doenças hereditárias e um mapa que ajuda a detectar e desenvolver imunoterapias contra ataques cardíacos e derrames.

 

Via: Lad Bible

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho