Hoje: 02/04/2020
    Horas: 00:00:00
×
Sinop: criança está internada com suspeita de dengue hemorrágica e mãe aponta diagnóstico errado em posto

Sinop: criança está internada com suspeita de dengue hemorrágica e mãe aponta diagnóstico errado em posto

  • 24/01/2020
  • Só Notícias

A mãe de uma criança, de 9 anos, que está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da avenida André Maggi, com suspeita de dengue hemorrágica, acusou, esta manhã, mau atendimento na Unidade Básica, do bairro Boa Esperança em Sinop/MT. Segundo a mulher, o médico alegou que a agenda estava cheia, porém, ao insistir conseguiu que ele olhasse e o diagnóstico era que a criança estava bem e precisa de vitaminas. Entretanto, segundo a mãe, a menina voltou a passar muito mal e vomitar sangue. Então, a elevou na Unidade de Pronto Atendimento onde foi internada e o médico plantonista disse que se trata de dengue hemorrágica.

“Eu fui segunda-feira (no posto de saúde) ela estava com 39º de febre. Ele (médico) receitou fazer o exame que ela estava com dengue, aplicou duas injeções nela e mandou a gente ir embora. Ele receitou o exame que chegava em três dias, na quarta-feira. Peguei o exame e, ontem, fui mostrar para ele, que não queria me atender porque estava com a agenda lotada, falei que queria pelo menos o resultado do exame para saber o que tinha dado. A mulher da recepção pegou o exame”,  “foi lá e levou para o médico. Ele marcou de caneta e disse que ela estava bem, não tinha nada. Ele me receitou uma vitamina”, contou, ao SBT Comunidade.

Segundo a mulher, a criança voltou a se sentir mal e procurou novamente atendimento médico. “Quando ela começou a passar mal, vomitar demais, vi que já começou a sangrar. Ai vim para cá (UPA), o exame dela deu 61 das plaquetas, muito baixo. O médico disse que ela tinha que ser internada, que a dengue dela já estava hemorrágica, já internou ela, está inchada demais. Ontem começou a chorar e o nariz começou a pingar sangue”, relatou.

Ainda de acordo com mãe, por não haver leito a menina teve que ser acomodada no corredor. “Ontem, ela dormiu no corredor porque não tem lugar para ficar. Agora de manhã, ela dorme e se espanta, reclama que a barriga dói muito por dentro”, contou.

Este mês, a secretaria de Saúde já confirmou mais de 100 casos da doença e uma força tarefa está, de casa em casa nos bairros, fazendo limpeza, passando veneno onde há muitos focos para matar mosquito que transmite dengue.

 

Outro lado

 

Procurado por Só Notícias, a secretaria de Saúde, informou que não teve ciência do caso questionado, exceto pela demanda encaminhada pela imprensa. A orientação é que a reclamante denuncie o ocorrido via ouvidoria do município para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho