Hoje: 02/04/2020
    Horas: 00:00:00
×
Cenário para 2022 é péssimo para centro e bom para Bolsonaro, diz Eurasia

Cenário para 2022 é péssimo para centro e bom para Bolsonaro, diz Eurasia

  • 25/01/2020
  • Exame

Relatório da consultoria vê pouco espaço para alternativas diante de bases consistentes de apoio tanto do presidente quanto da esquerda associada ao PT

 

São Paulo – O cenário é “horrível” para as perspectivas eleitorais do centro do espectro político no Brasil, de acordo com um relatório divulgado pela Eurasia nesta semana.

A consultoria reconhece que ainda é muito cedo para especular sobre as eleições de 2022, mas nota que a polarização deve continuar e que o presidente segue um forte candidato para a reeleição.

“A conversa nos últimos meses de que uma alternativa centrista a Bolsonaropoderia emergir como candidatura competitiva é muito prematura. Na verdade, o centro político está provavelmente em apuros”, diz o texto.

Uma pesquisa CNT/MDA divulgada na quarta-feira (22) mostrou que a avaliação positiva do governo Bolsonaro subiu de 29% em agosto do ano passado para 34% em janeiro, enquanto a avaliação negativa caiu de 39% para 31% no mesmo período.

A aprovação é menor do que a de presidentes anteriores no mesmo ponto do primeiro mandato, mas demonstra uma notável estabilidade da sua base em meio às turbulências que dominam as manchetes.

Na outra ponta do espectro, o candidato em 2022 do PT deve poder contar com sua base histórica de apoio da ordem de 25% a 30% do eleitorado, o que deixaria o centro novamente espremido.

O diagnóstico é preocupante para o governador de São Paulo, João Doria, e o apresentador de televisão Luciano Huck, que se colocam como alternativas que poderiam romper a polarização.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho